Na ajuda no combate ao COVID-19, muitas foram as redes sociais que decidiram publicar várias informações sobre o desenvolvimento da doença a partir de algumas fontes seguras. Para que desta forma, se pudesse combater mais ou menos a desinformação geral, e claro, tentar eliminar as ”Fake News”.
No entanto, ao que parece, os responsáveis pela rede social Instagram não estão muito contentes com o que se tem andado a passar. Afinal de contas, algumas das revelações feitas pelo staff da plataforma (através de fontes seguras). Acabaram por mais tarde se revelar totalmente falsas, enganando tudo e todos.
Ou seja, em vez de garantir a verdade, o Instagram acabou por fazer exatamente o contrário.
Instagram ameaça retirar o COVID-19 das recomendações, caso as revelações acerca da doença não partam diretamente da organização mundial de saúde!
Portanto, tal como já foi feito pelo Twitter, o Instagram também já proibiu que se publiquem informações falsas acerca do COVID-19. E como tal, todos aqueles que o fizerem poderão ver a sua publicação ser automaticamente apagada, podendo mesmo vir a sofrer uma sanção. Aliás, esta brincadeira poderá levar a um ban temporário.
Para além disso, foi ainda revelado que a organização mundial de saúde pode fazer anúncios no Instagram sem ter de pagar absolutamente nada por isso. Garantindo desta forma, que todos os utilizadores saibam o que fazer para se proteger contra esta pandemia.
COVID-19: estes são os termos que tem mesmo de conhecer!
Em suma, publicar informações falsas acerca do COVID-19 pode afetar ainda mais a população que já se encontra neste momento bastante fragilizada dada toda esta situação. E como tal, achamos muito bem que as redes sociais (principais plataformas onde a informação falsa é revelada), esteja a tomar medidas severas de prevenção.
Assim, acredite apenas naquilo que é revelado pela própria organização mundial de saúde. E siga apenas as medidas reveladas por eles. Afinal de contas, já vimos que seguir os conselhos de quem não percebe nada do assunto pode realmente dar mau resultado.