O Instagram está prestes a receber ainda mais anúncios publicitários… Afinal, foi no início da semana, que a plataforma anunciou que também irá começar a mostrar anúncios na página ‘Explorar’ (Explore).
Caso não saiba, esta página serve para o utilizador encontrar novos conteúdos, tendo como base os seus interesses! No entanto, os anúncios não irão aparecer diretamente na grelha. Em vez disso, irão aparecer de forma aleatória, no feed que escolher… Tal e qual o que acontece nas histórias.
Os novos anúncios irão ser fotos ou vídeos, mas não irão aparecer diretamente na grelha do menu ‘Explorar’!
Pois bem, enquanto pode ser verdade que os utilizadores do Instagram, possam estar mais abertos a encontrar novas marcas ou produtos no menu Explorar. A rede social já mostra estes mesmos anúncios no feed e nas histórias… Por isso, levar ainda mais anúncios para a plataforma, pode ser uma jogada arriscada do Grupo Facebook.
Mas a verdade é que o Instagram, tal e qual como todas as aplicações do Facebook, vive dos anúncios. Por isso, faz sentido rentabilizar todas as partes da aplicação, mesmo que isso acabe por lesar a experiência dos utilizadores.
Instagram não vai voltar a ser o mesmo. Conheça as novidades!
O Instagram está uma rede social cada vez mais completa. Pessoalmente, o Facebook já me diz muito pouco e prefiro de longe o Insta. Muitos outros utilizadores também. De facto, mais de 500 milhões de pessoas utilizam as Stories do Instagram a nível diário para partilharem com o mundo o que estão a fazer, ou algum evento importante e também para acompanharem a vida de amigos, familiares e influenciadores. Agora, com o objetivo de manter os utilizadores ainda mais viciados nesta rede social, eis que há novidades fresquinhas e muito interessantes. O Instagram não vai ser o mesmo.
O Instagram não dorme e prepara nova interface para as stories e um novo modo de criação
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!