Instagram: Aconteceu! A minha mãe mandou uma mensagem!

Sabe qual é a razão pela qual já ninguém usa o Facebook para comunicar com os amigos? É muito simples, os nossos pais, avós, tios, etc… Toda a gente aprendeu a utilizar a plataforma, e assim a ter acesso a tudo aquilo que fazíamos. Foi exatamente por isso que o Facebook começou a perder “população”, com o Instagram a ser o grande vencedor dessa mudança de paradigma.

Aliás, a equipa de desenvolvimento do Instagram foi inteligente, e soube abraçar estes novos utilizadores, ao mudar a forma como a própria plataforma funcionava. Foi possível começar a partilhar mais coisas, de diferentes de formas, tudo para abrir uma pequena janela para a nossa vida, seja esta real como nas fotos, ou simplesmente aquilo que queremos passar.

O problema é… Os “velhotes” também aprenderam a utilizar o Instagram! Aconteceu, e só vai piorar, e agora?

Instagram: Aconteceu! A minha mãe mandou uma mensagem!

Pois bem, finalmente aconteceu, recebi uma notificação e era mesmo uma mensagem da minha mãe a responder uma história. Uma surpresa curiosa, porque ela foi capaz de perceber como o fazer, mas ao mesmo tempo assustadora… Afinal… Ela foi mesmo capaz de o fazer, e por isso mesmo, é muito provável que o faça muitas mais vezes.

Isto é sinal para sair do Instagram! Como deve imaginar, a seguir a ela, só Deus sabe o que vai acontecer, e quem me vai querer seguir. Aquela privacidade, aquela liberdade de meter o que queria, fosse a fazer figuras tristes, ou a comer uma comida maravilhosa num restaurante à beira-mar… Ela vai saber tudo, e vai ser agora tema de conversa à mesa do almoço de família.

Tenho de começar a esconder histórias, ou tenho de ir à procura de uma nova plataforma? TikTok? Threads? E agora? O que vocês fizeram quando isto aconteceu? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também