A PlayStation 5 está a ganhar a nova guerra das consolas, com a Microsoft a voltar a ver-se ‘presa’ numa desconfortável segunda posição, ou na verdade, terceira posição, visto que a Nintendo ganhou um novo alento com o lançamento da Switch OLED.
Mas no meio de tudo isto, temos algumas informações bastante curiosas… É que em alguns mercados chave, a mais barata Xbox Series S está a vender mais que a sua irmã mais apetrechada (e mais cara), Xbox Series X.
Inesperado! A Xbox Series S está a vender mais que a Series X
Portanto, segundo a Ampere Analytics, que teve em conta 11 meses de mercado das consolas de nova geração, a Xbox Series S está a impressionar bastante em vários mercados chave. Como assim? Bem, é impossÃvel ter acesso aos números precisos, mas segundo as estimativas da firma de estudos de mercado, em alguns territórios muito importantes, as consolas estão divididas num rácio 50/50.
Isto é muito importante, e igualmente curioso, porque ao contrário da PS5 ‘Digital Edition’, que é em tudo igual à versão normal da consola, à exceção do leitor Blu-Ray, a Xbox Series S é significativamente menos poderosa, preferindo jogabilidade 1440p em vez da super desejada 4K. Qual é a razão para tudo isto estar a acontecer? Bem… O preço! Além do preço, ao que tudo indica, sendo menos complexa, e mais barata de produzir. A Microsoft não está a sofrer de tantos problemas de falta de componentes.
Curiosamente, no passado recente, tanto Ed Book (cocriador de Mortal Kombat) e até Phil Spencer (boss do departamento Xbox), afirmaram que a Xbox Series S poderia muito bem ser a consola mais vendida desta geração Xbox. Se calhar… Tinham mesmo razão!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? A Xbox Series S foi uma boa jogada? É que apesar de tudo o que está a ser dito agora, na altura do lançamento, muitos foram os estúdios a torcer o olho à consola. Porquê? Porque iria limitar toda a nova geração de jogos. Bem… Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!