Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos portáteis, e claro, a indústria automóvel. No entanto, é muito provável que esteja a pensar que a falta de chips tenha afetado muito o mundo dos equipamentos eletrónicos de consumo, e pouco o mundo automóvel. Pois é, a indústria automóvel está a sofrer a bom sofrer!
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A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!
Portanto, a crise global de semicondutores teve um impacto nefasto em muitas indústrias tecnológicas, com a indústria automóvel a ser uma das que mais sofreu, e continua a sofrer.
Afinal de contas, apenas em 2021, a crise de produção de chips custou cerca de 210 mil milhões de dólares a esta indústria. Mas as coisas não vão ficar por aqui, visto que a produção de chips ainda não atingiu um ponto de equilibrio com a procura do mercado, e por isso, pelo menos até Maio, é esperado que a indústria automóvel continue a perder dinheiro.
Em termos de veículos produzidos, tudo isto significa menos 7.7 milhões em 2021, um valor revisto recentemente. (Antes, o número de 3.9 milhões de veículos em falta.)
Porquê este efeito no mundo automóvel?
Se por acaso pensa que um carro é basicamente um motor, 4 rodas e um volante, está mesmo muito enganado. Hoje em dia, qualquer veículo vem equipado com vários tipos de tecnologia de forma a melhorar a experiência de utilização, sejam estas focadas na segurança, no entretenimento, ou imagine, na eficiência de todo o sistema motorizado.
Entretanto, é esperado que esta ‘crise’ termine algures antes do verão do ano que vem.
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