Por vezes acontecem coisas estranhas no mundo dos smartphones. Desta vez um equipamento da Xiaomi que custa menos de 200 Euros, nomeadamente o Redmi Note 8 Pro bateu o Galaxy S20 Plus num teste de jogos. Lembro que esta aposta da Xiaomi foi um dos gama-média com melhor desempenho de 2019. É alimentado pelo chipset MediaTek Helio G90T que se destina especialmente a equipamentos desenvolvidos para jogadores. Mas como é que este dispositivo consegue bater outro que custa quatro vezes mais ao nÃvel dos jogos? Parece mentira mas não é!
Inacreditável: Xiaomi Redmi Note 8 Pro bate o Galaxy S20 Plus!
O YouTuber Chong Li publicou um vÃdeo que compara o Redmi Note 8 Pro com o Samsung Galaxy S20 Plus. Nele jogou o conhecido tÃtulo PUBG Mobile que puxa pelos gráficos de qualquer equipamento. Ele executou o teste durante 30 minutos e os resultados são impressionantes. O Redmi Note 8 Pro, alimentado pelo chipset MediaTek G90T bateu o Exynos 990 do Galaxy S20 Plus. De facto a taxa de frames conseguiu manter-se nos 60 fps durante 30 minutos. Por outro lado, o Galaxy S20 Plus lutou para conseguir manter os 40fps. Logo depois dos primeiros 10 minutos a taxa de frames do jogo, no S20 Plus, caiu dos 60 para os 50 fps.
Os resultados podiam ser diferentes se estivessemos a falar da versão americana do Galaxy S20 Plus. É que lá estes equipamentos apostam num processador Qualcomm, ao invés do chipset Exynos desenvolvido pela Samsung. Dito isto, a perda de frames foi sempre um problema dos Exynos e isto dá força às pessoas que até já fizeram abaixo-assinados para que a gigante coreana os deixe de usar nos seus topos-de-gama.
Para além disso, os Exynos não são tão meiguinhos para a bateria como as apostas da Qualcomm.
No entanto, o futuro poderá ser diferente. É que de acordo com as informações que circulam na Internet o Exynos será melhor no futuro. É que o Galaxy Note 20 será alimentado por um chipset Exynos 992 que deverá ser desenvolvido com tecnologia de 6nm, o que significa que será mais eficiente em termos energéticos que o Snapdragon 865. Já para o novo Galaxy S que será lançado em 2021 vai apostar num Exynos 1000 que será produzido em parceria com a AMD.
Pode ver abaixo o vÃdeo que coloca lado a lado os dois equipamentos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!