O dia de hoje centrou-se essencialmente na nova aposta da Xiaomi, o Mi Mix 2S e na gama P20 apresentada pela Huawei em Paris. No entanto e centrando-nos essencialmente neste último fabricante houve um equipamento que, embora tenha partilhado o mesmo palco, foi um pouco ofuscado pelos outros irmãos.
Falamos essencialmente do Porsche Design Huawei Mate RS que se destaca logo à partida por ter o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.
Ao nível das especificações encontramos muitas das caraterísticas presentes no Huawei P20 Pro, mas com algumas diferenças.
Assim contem com um ecrã de 6 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2880×1440 pixéis, ao qual se junta o processador Kirin 970, celebrizado pelo Huawei Mate 10 Pro. Ao nível da memória estão presentes 6GB. A capacidade de armazenamento presente neste dispositivo é de 256GB.
O Porsche Design Huawei Mate RS vem com uma configuração de câmara tripla constituída por um sensor a cores de 40 megapixéis, outro a preto-e-branco de 20 megapixéis e outro telefoto com 8 megapixéis. À semelhança da versão Pro disponibiliza resultados de topo, mesmo em condições de luz reduzida ou até mesmo praticamente inexistente.
Mas existem duas diferenças fundamentais para o Pro. Em primeiro lugar o Porsche Design Huawei Mate RS é o primeiro equipamento da Huawei a disponibilizar carregamento sem fios. Em segundo, vem como um sensor de impressões digitais embutido no ecrã, à semelhança do equipamento da Vivo que já abordámos na Leak. Importa salientar que apesar de ter a autenticação biométrica no ecrã, o Porsche Design Huawei Mate RS também mantém o sensor de impressões digitais na parte traseira, logo abaixo das câmaras.
O preço deste equipamento ronda os 1,695 Euros.
Leia também:
HUAWEI P20 PRO VS SAMSUNG GALAXY S9+: QUEM GANHA?
HUAWEI P20/LITE/PRO OFICIALIZADOS: TUDO O QUE PRECISA DE SABER!
HUAWEI P20 PRO: OS SEGREDOS ESCONDIDOS NAS CÂMARAS
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!