A PlayStation 5 impressiona pela sua envergadura, algo que muito provavelmente se deve ao seu sistema de refrigeração super apetrechado. Afinal de contas, estamos a falar de uma das maiores consolas de sempre lançadas no mercado de videojogos. No entanto, ao que tudo indica, a consola poderia ser ainda maior e mais pesada... Pelo menos, o design original era assim.
Impressionado com o tamanho da PS5? Era para ser muito maior!
Portanto, numa entrevista ao Washington Post, o diretor de arte Yujin Morisawa (responsável pelo design da PS5), revelou que o design original da consola era muito maior que o atual. Curiosamente, o artista teve de ‘encolher’ os desenhos originais depois dos engenheiros se queixarem do tamanho. Ora leia:
“Quando comecei a desenhar… A consola era muito maior do que aquilo que podemos ver agora. Porque na verdade, eu não fazia ideia daquilo que a equipa de engenharia estava a pensar fazer. Acaba por ter piada ter vários engenheiros a dizerem-me que o design era demasiado grande. Por isso, tive de encolher significativamente o meu design original.
Eu sabia que a PS5 tinha de ser maior. Devido a todo o poder que a nova consola iria oferecer. Ou seja, eu sabia que quantidade de airflow seria necessária.”
Entretanto, apesar de a Xbox Series X também ser uma consola com um tamanho significativo (daí as piadas com os frigoríficos), a verdade é que a PS5 é muito provavelmente a maior consola de sempre. Aliás, mesmo depois do ‘encolhimento’ de Morisawa, a consola continua a ter 39 centímetros de altura, 26 centímetros de profundidade e 10.4 centímetros de largura, isto enquanto a Xbox Series X fica pelos 15 centímetros (largura), 28 centímetros (altura) e 15 centímetros (profundidade).
A PlayStation 5 não é apenas uma consola grande e pesada! É também uma clara mudança na estratégia de design da Sony, ao trazer algo muito mais moderno e ‘estranho’ para a comum sala de estar dos jogadores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!