A Apple impressionou tudo e todos quando anunciou que iria abandonar a parceira de longa data Intel. Tudo de forma a concentrar-se a 100% nos seus próprios processadores, denominados de Apple Silicon, todos eles baseados na arquitetura ARM.
Foi uma aposta arriscada, que muitos especialistas criticaram na altura, mas que nesta altura do campeonato é inegável que está a ser um sucesso. Afinal de contas, o SoC M1 impressionou forte e feio nos MacBooks ARM, e pelos vistos, a Apple já está a trabalhar afincadamente na segunda geração deste mesmo processador.
Um SoC que promete ainda mais performance, e que claro, já meteu a Intel, mas também a AMD a tremer.
Impressionado com a jogada ARM da Apple? Temos novidades!
Portanto, apesar do facto de que os Apple Macs M1 ainda não estão no mercado há um ano. Já temos alguns rumores acerca do chip que muito provavelmente se irá chamar de Apple M2. Com alguns indícios a apontar para um lançamento já no terceiro trimestre do ano, se a produção estiver ao nível desejado pela gigante Norte-Americana.
Estamos obviamente a falar do processador que vai potenciar o lançamento dos novos MacBook Pro com um design completamente novo!
Novos portáteis que além de muitas novidades por fora, devem trazer o processador ARM mais poderoso de sempre debaixo do capô. Aliás, segundo os mais recentes rumores, este Apple M2 já está a ser produzido em massa nas linhas de 5nm da TSMC, com as primeiras unidades a serem enviadas para a Apple já em Julho.
Entretanto, ao que tudo indica, estes processadores nem vão sair das mesmas exatas linhas que deram vida aos chips M1. Em vez disso, vão ser baseados no processo N5P (5nm+), trazendo ainda mais performance e eficiência para cima da mesa.
Infelizmente, em termos de performance no mundo real, ainda não existem quaisquer leaks. Mas é esperado que seja um salto digno do nome Pro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!