Império contra-ataca: Samsung “respondeu” à Huawei!

A HUAWEI deu uma grande tacada na Samsung com o Mate XT. Afinal de contas conseguiu ultrapassar a suposta rainha dos dobráveis e lançar o primeiro equipamento com um ecrã triplo. Escusado será dizer que a Samsung não gostou e “respondeu” à Huawei. Assim a gigante coreana está a preparar um equipamento extremamente inovador!

Império contra-ataca: Samsung “respondeu” à Huawei!

O conhecido site The Elec avançou com a informação de que a Samsung está a trabalhar num smartphone que enrola ou, se preferir, que se desenrola. Chega com um ecrã de 12,4 polegadas quando desenrolado, o que é fantástico. Na prática é muito maior do que os smartphones dobráveis existentes e maior do que o Mate XT e seu ecrã de 10,2 polegadas. Diz-se também que chega com uma câmara para selfies escondida no ecrã.

A mesma fonte refere que o dispositivo da Samsung pode chegar no segundo semestre de 2025. Isto provavelmente a tornaria na primeira empresa a oferecer um smartphone enrolável para venda.

LG enrolável

Entretanto esta notícia chega depois da LG, TECNO e OPPO terem mostrado este tipo de equipamentos. A OPPO mostrou seu conceito em 2021, enquanto a TECNO mostrou seu próprio conceito no ano passado. Enquanto isso, a LG estava pronta para realmente lançar um destes equipamentos quando decidiu sair da indústria de smartphones em 2021.

Apesar de toda a pompa e circunstância, o site The Elec relata que a divisão móvel da Samsung está focada na redução de custos numa tentativa de aumentar os lucros, citando uma fonte da empresa. Isto não será uma surpresa para alguns entusiastas, uma vez que a empresa tem sido muito conservadora no que diz respeito às actualizações anuais dos seus smartphones. Isto tem-se observado nos dobráveis. É que na prática a Samsung ficou atrás dos rivais no que diz respeito ao design, capacidade da bateria e hardware da câmara.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também