Imagem revela Tesla Cybertruck na linha de produção

Temos boas notícias para quem anda verdadeiramente interessado no novo veículo da Tesla. É que o corpo do Tesla Cybertruck foi visto a ser preparado mesmo antes do próximo início de produção da pick-up elétrica no Texas. Escusado será dizer que a imagem gerou muito interesse até porque temos cerca de 1,5 milhões de pessoas interessadas no Tesla Cybertruck.

Imagem revela Tesla Cybertruck na linha de produção

As pessoas esperam há muito tempo por informações. Aliás ainda no ano passado estava prevista uma atualização acerca das especificações finais e preços. No entanto, o fabricante decidiu manter-se calado acerca deste veículo.

Entretanto quando a Tesla revelou a Cybertruck em 2019 afirmou que a pick-up elétrica chegaria ao mercado no final de 2021. À medida que o prazo se aproximava, a produção passou para 2022. Agora será em 2023.

Mas quais as razões para tanto interesse no Cybertruck?

Um veículo ultra-rápido

À primeira vista, o Cybertruck não parece um supercarro muto rápido. No entanto, está à altura deste desafio. Uma das razões pelas quais os motores elétricos são melhores do que os motores de combustão interna deve-se ao imenso binário e à sua disponibilidade instantânea.

O Cybertruck goza dos benefícios da resposta instantânea, e isto ainda é mais evidente quando se olha para os números de aceleração. A Tesla diz que o Cybertruck vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos. Ou seja é incrivelmente rápido.

Quando o Cybertruck for finalmente lançado, não deverá ter problemas em posicionar-se entre os melhores veículos ao nível de desempenho atualmente à venda. O facto de ser um camião enorme e blindado e encaixar-se nesta categoria é simplesmente incrível.

Excelente capacidade de transporte

Muitas pessoas não olham para os elétricos como veículos com uma boa capacidade de reboque. No entanto, no caso deste isto não é verdade. Aliás as mais recentes pickups também têm vindo a demonstrar isto.

Tesla Cybertruck tem

A Tesla diz que o Cybertruck consegue ultrapassar os 4.000 kg, o que significa que pode carregar tudo o que se lembre.

O Cybertruck também possui uma suspensão de ar adaptativa que garante o máximo conforto, mesmo que esteja a rebocar objetos pesados. Inclusivamente cheio de carga ainda tem poder suficiente para ultrapassar muitos carros desportivos numa corrida.

Uma super autonomia

A autonomia de 800 km da Cybertruck é realmente surpreendente. Quando o Cybertruck foi originalmente revelado, uma autonomia de 800 km por parte de um veículo elétrico, especialmente um deste tamanho, teria sido revolucionário. Agora é muito bom, mas já não é algo inédito.

Compressão de ar e sistema de energia

Outra característica notável do Cybertruck, que revela a sua filosofia virada para a  aventura, é a inclusão de soluções para compressão de ar e energia. O Cybertruck dispõe de um sistema avançado de suspensão de ar que permite que o veículo seja levantado, ou reduzido, para uma grande adaptabilidade a qualquer terreno.

Tesla Cybertruck tem

A suspensão de ar é ótima porque permite ao veículo utilizar o compressor de ar para outras tarefas. É exemplo disso a possibilidade de encher os pneus depois de um dia mais duro.

Exterior resistente

Por fora o Cybertruck é desenvolvido em aço inoxidável. O objetivo deste exterior durável é tornar este veículo muito resistente.

Tesla Cybertruck tem

Entretanto também é bom para a segurança.

Resta saber como o Cybertruck vai lidar com as questões do dia-a-dia, especialmente tendo em conta que o aço inoxidável é um dos maiores ímanes de impressões digitais conhecidos pelo homem. Seja como for a resistência é sem dúvida o mais importante.

Mais informações aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também