ImageFX: Google lança gerador de imagens através de IA

Estamos no meio de um boom da inteligência artificial e como as grandes empresas estão a lançar os seus próprios sistemas ou a utilizá-la de forma mais significativa. A Google claro que não quer ficar atrás neste corrida e como tal está a atualizar o Bard para permitir a geração de imagens com IA e a lançar a sua própria ferramenta de geração de imagens ImageFX.

ImageFX: Google lança gerador de imagens através de IA

Embora as funções de geração de imagens de IA do Google Bard sejam definitivamente uma grande notícia, a Google também está a lançar uma ferramenta autónoma de geração de imagens de IA chamada ImageFX. Como outros geradores de imagens de IA, pode inserir um comando de texto para gerar uma imagem. Entretanto o ImageFX distingue-se pela introdução de “chips expressivos”, que permitem explorar rapidamente outras variações da sua ideia original.

As imagens geradas com o ImageFX marcam-se com SynthID. Uma marca de água digital adicionada diretamente aos pixéis da imagem. Incluem metadados IPTC, mostrando às pessoas mais informações sobre estas imagens geradas por IA.

O ImageFX alimenta-se via Imagen 2 (assim como as capacidades de geração de imagens do Google Bard). Este por sua vez alimenta-se dos mais recentes avanços do Google DeepMind na conversão de texto em imagem através de um modelo baseado na difusão. Entretanto o Imagen 2 também está a ser atualizado para fornecer imagens de alta qualidade. Também para manter as imagens livres de artefatos visuais perturbadores.

A Google também está a fazer actualizações ao MusicFX. Assim o MusicFX obtém agora áudio de maior qualidade e uma geração de música mais rápida graças às melhorias efectuadas no modelo MusicLM.

O ImageFX e o MusicFX fazem parte do AI Text Kitchen da Google. Os utilizadores dos EUA, Quénia, Nova Zelândia e Austrália podem experimentá-los em inglês.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também