Se tem um iMac em casa ou até está a pensar comprar um na Black Friday ou para o Natal talvez isto lhe interesse. É que várias que compraram um iMac M1 há alguns anos relataram um grande problema com o ecrã como refere o site Macworld. Na prática é um problema que só aparece depois de a garantia expirar.
Isto está bem patente em publicações na Comunidade Apple, sobretudo numa que tem 352 votos “Eu também”. Assim vários utilizadores referem que o ecrã do iMac M1 apresenta linhas horizontais que dificultam a utilização do ecrã. Os utilizadores referem que o problema surge mais de um ano após a compra do iMac M1 e, uma vez que a garantia standard expirou, o utilizador tem de pagar a reparação, que pode custar cerca de 650 Euros.
Problema no cabo de alimentação do LCD
O utilizador Jotap62 disse que pediu a um técnico para analisar o seu iMac problemático. Eles determinaram que o problema está no cabo de alimentação do LCD, que pode se desgastar com o tempo devido à alta voltagem que passa por ele. Devido à forma como o LCD é construído, a reparação requer a substituição de todo o LCD. Isto torna o processo bastante dispendioso. E mesmo que a reparação seja efetuada, não há forma de saber se o problema foi resolvido de forma permanente.
Alguns utilizadores relataram que a Apple reparou o problema gratuitamente depois de a garantia normal ter expirado, mas foi preciso ser convincente. Os utilizadores reuniram as informações comunicadas online (incluindo o tópico da Comunidade Apple) e levaram o problema a um gestor da Apple Store, que decidiu repará-lo. Isto nos Estados Unidos. De qualquer modo é sempre importante tentar resolver a situação antes de se meter em despesas adicionais.
Presumivelmente, este problema estaria coberto pelo AppleCare+. No entanto não há certezas e por esse motivo é sempre boa ideia informar-se primeiro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!