iMac com chip M4: mais memória, CPU e novas cores!

Já sabíamos que esta seria uma semana forte para a Apple e de facto a gigante da maçã lançou novos produtos. Alguns chegam sob a forma de software e outros sob a forma de hardware. É nesta última secção que nos vamos centrar para já e mais concretamente no novo iMac com chip M4. Para além do processador, este novo equipamento inclui uma opção de ecrã com nano-textura, novas opções de cor e muito mais.

Resumidamente há algumas coisas que importa destacar. A configuração base inclui agora 16GB de RAM. Era algo que se esperava, em vez dos 8GB. Entretanto é expansível até aos 32GB.

Processador

No caso do processador temos opções diferentes. São elas um iMac M4 com cpu de oito núcleos e uma gráfica de oito também. Depois temos outro com 10. Isto é válido tanto para o processador como para a gráfica.

A Apple faz várias comparações com o iMac M1 e os iMacs Intel anteriores. Afirma que, graças ao motor neural M4, o M4 é 3x mais rápido do que o iMac com M1, 2,1x mais rápido do que o iMac com M1 em jogos e 6x mais rápido do que o “modelo mais popular de iMac com base em Intel”.

iMac com chip M4

O M4 é fabricado utilizando o mesmo processo de 3 nanómetros introduzido com o M3. Assim o processo de 3nm permite que mais transístores caibam num chip, o que deverá proporcionar um aumento de desempenho.

Como referimos acima está também presente uma nova opção de vidro com nano-textura. Outra característica importante dá conta de até 4 portas Thunderbolt 4.

iMac com chip M4

Para além disso o novo iMac conta com quatro novas cores. São elas novas tonalidades de verde, amarelo, laranja, cor-de-rosa, roxo e azul, para além do prateado.

Entretanto a Apple abandonou a câmara FaceTime de 1080p do iMac anterior e atualizou-a para uma câmara Center Stage de 12MP com suporte para Desk View. A câmara também suporta gravação de vídeo HD de 1080p.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também