Como deve saber, tudo o que é tecnologia, está neste momento nas ruas da amargura, com stocks fracos, e preços que parecem não parar de subir. Tudo devido à crise de produção de chips, que infelizmente, parece estar mesmo para durar.
O que é estar para durar? Bem, na opinião da TSMC e IBM, parece que vamos ter que esperar pelo fim de 2022 ou inÃcio de 2023 para voltar a ter alguma normalidade no mercado.
IBM concorda com a TSMC: A falta de chips está para durar
Portanto, a IBM é a mais recente gigante da indústria a vir a público mencionar que esta crise pode mesmo durar alguns anos. Eu sei que não é isto que querem ler ou ouvir, mas parece cada vez mais um facto… Aliás, segundo alguns especialistas, antes de melhorar, a coisa ainda vai piorar um bom bocado.
Prova disso é o adiamento da AMD, que já parece ter confirmado que os Ryzen 6000 e placas Radeon 7000 apenas irão chegar ao mercado em 2022, de forma a que tudo corra bem, e exista stock para todos.
Mas vamos ao que a IBM disse, na forma do seu presidente (Jim Whitehurst)”
- “Existe um grande atraso entre o desenvolvimento, construção e posterior venda de um chip. Por isso, vamos andar nisto um par de anos. É uma questão de tempo até conseguirmos dar resposta ao aumento de procura, que parece ter vindo para ficar.”
Entretanto, apesar de várias indústrias estarem em sofrimento, como a automóvel, que um pouco por todo o mundo, já tem fábricas paradas. Os PC Gamers continuam preocupados com o stock de placas gráficas e processadores… Curiosamente, tudo o resto parece estar mais ou menos estável, especialmente no mundo dos smartphones, que há algumas semanas atrás teve alguns ecos de gigantes como a Samsung e Xiaomi, a mencionar falta de componentes.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!