Caso não saiba, Counter-Strike 2 é a recente atualização ao velho mas super popular CS:GO que anda a fazer das suas há muitos e longos anos. Sendo uma atualização, traz melhorias gráficas, novas e melhoradas mecânicas de jogo, fÃsica mais real, entre muitas outras coisas.
Ainda assim, mesmo com todas as atualizações, o mais recente processador da Intel faz deste jogo um autêntico gato-sapato.
Intel Core i9-14900KF a 8GHz mete Counter-Strike 2 a mais de 1000FPS!
Portanto, uma das missões da Intel com o lançamento do seu novo processador topo de gama, foi aumentar o potencial de overclock. Sendo exatamente por isso que já existem marcas superiores aos 9GHz, o que como deve imaginar, significa um recorde mundial neste “desporto”.
Dito isto, essas frequências não são estáveis o suficiente para correr programas mais exigentes. Sendo exatamente por isso que uma equipa levou este Core i9 aos 8GHz para jogar Counter-Strike 2. Algo que o CPU conseguiu fazer de forma extremamente fácil, conseguindo ultrapassar os 1000FPS enquanto o fazia. Aliás, o sistema ultrapassou os 1300 FPS!
Claro que atirar nitrogénio lÃquido para cima do seu processador não faz o menor sentido, no dia-a-dia, em sua casa. Mas, é inegavelmente extremamente interessante até onde a tecnologia atual consegue ir, se for levada até ao seu limite.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!