Hyundai SANTA FE apareceu (ainda) mais Premium!

Ligações rápidas

Na minha opinião, a Hyundai é a fabricante que mais (e melhor) se tem mexido no mercado automóvel após a pandemia que tanto dificultou a produção e as vendas. Temos visto lançamentos extremamente variados por parte da marca, por vezes com designs tradicionais mas ainda assim com algumas linhas mais fora da caixa, bem como lançamentos completamente revolucionários para aquilo que é o mundo automóvel moderno.

O Ioniq 6 é um exemplo perfeito disto mesmo, ao ser capaz de conjugar o design mais fora da caixa e tecnológico do Ioniq 5, com linhas bastante mais tradicionais e apetecíveis. É um carro que me marcou!

Dito tudo isto, está na hora de dar as boas vindas ao Hyundai SANTA FE, o novo SUV Premium da marca, que aparece agora na sua quinta geração, mais robusto, mais requintado, e por isso mesmo, pronto para ir de encontro aos níveis de exigência dos condutores modernos.

É um automóvel com muito espaço interior!

Hyundai SANTA FE aparece (ainda) mais Premium. Aspeto diferente!

Portanto, o novo Hyundai Santa Fé (SANTA FE) foi oficialmente apresentado em Portugal durante o dia de hoje com o conceito “Open for More”. O que por sua vez passa a mensagem de que a filosofia mudou um pouco para o novo modelo, tendo agora como base a sua nova e alargada porta traseira. Isto bem como o vasto equipamento de topo que diferencia este automóvel da sua concorrência.

Aliás, a Hyundai tenta até passar a mensagem de conforto extremo! Quase como se o Santa Fé fosse um terraço onde pode até acampar no campo para ver as estrelas do céu noturno.

Tudo passa a mensagem de “TAMANHO”, isto porque o novo SANTA FE aparece com uma distância um pouco maior entre eixos, o que por sua vez tem um impacto direto no conforto de todos os ocupantes.

Entretanto, isto também tem impacto no espaço para bagagem, visto que é líder na sua classe, e com a ajuda da abertura da porta da bagageira espaçosa, acaba por ser ótimo para estilos de vida urbanos e também impressiona na utilização ao ar livre.

Oferecendo muito espaço para tudo, desde equipamento desportivo a equipamento de campismo.

  • Nota: O comprimento do espaço para as pernas na segunda fila do SANTA FE aumentou 20 mm, para 1055 mm. O comprimento do espaço para as pernas na terceira fila aumentou em 15 mm, para 761 mm.
  • Nota 2: O SUV oferece também o melhor espaço para a terceira fila da sua classe. A altura do espaço para a terceira fila aumentou 69 mm, para 958 mm. A altura dos bancos da terceira fila aumentou 30 mm, para 282 mm. A reclinação dos bancos da terceira fila é de 10 graus, um aumento em relação à geração anterior.

Motorizações

O novíssimo SANTA FE está disponível com duas opções de motorização, ambas com caixa automática de 6 velocidades:

  • 1.6 TGDi (híbrido com turbocompressor), com potência máxima de 215 cavalos (158 kW) e binário máximo de 367 NM;
  • Híbrido Plug-in (PHEV) de 1,6 L turbo com potência máxima de 253 cavalos (186 kW) e binário máximo de 367 Nm.

Aqui vale a pena salientar que o Hyundai SANTA FE PHEV tem uma bateria de 13,8 kW de capacidade. O que por sua vez permite uma autonomia de até 65 km (ciclo WLTP).

  • Com o carregador de 3,6 KW carrega dos 0 aos 100 por cento em 3h50.

Preço

A ideia é manter o posicionamento de preço competitivo, com os modelos disponíveis nos concessionários durante o mês de agosto. Altura em que serão divulgados os preços para o mercado nacional.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados