Gostei sempre da interface da Xiaomi, desde os tempos do MIUI, altura em que uma verdadeira comunidade até fazia questão de a levar a outros equipamentos dado o número tão grande de funcionalidades. Ora essa interface lentamente foi tornando-se numa espécie de sistema operativo, embora corra por cima do Android e deu origem ao HyperOS. De facto, é uma das melhores interfaces do mercado e dadas algumas semelhanças com a Apple, torna-se muito fácil de utilizar para quem migra de um iPhone para um smartphone Xiaomi. Agora que o Xiaomi HyperOS 2 está quase a chegar há boas razões para instalar a interface. Vamos dizer-lhe quais as melhores.
Maior desempenho sem estar a mudar de smartphone
O HyperOS 2 integra o kernel HyperCore e concentra-se em quatro áreas fundamentais. São elas o desempenho, gráficos, rede e segurança. No que diz respeito ao desempenho podemos contar com uma nova gestão de armazenamento 2.0, a tecnologia de largura de banda em cascata e o agendador de microarquitetura desenvolvido pela marca. O que é que isto tudo significa na prática? Mais rapidez que é o que todos queremos quando utilizamos um smartphone. Ou seja, não vamos precisar de mudar de equipamento para ficarmos com um telemóvel mais rápido. Foi tudo realmente otimizado.
O mesmo acontece com a parte gráfica. O HyperOS 2 realiza uma integração profunda desde os algoritmos ao hardware e introduz o Joint Rendering 2.0 e a computação heterogénea.
Sistema de notificações
No HyperOS 2, a Xiaomi introduziu o que é apelidado de “Fluid Cloud” – um sistema de notificação mais refinado colocado no canto superior esquerdo do ecrã. Esta nova abordagem enquadra-se na visão geral que a Xiaomi tem para o HyperOS 2 – minimalista, simplificado e muito funcional. Em vez de utilizar texto, a Xiaomi utiliza um ícone para não ocupar demasiado espaço no ecrã, para que os utilizadores se orientem mais para o conteúdo do que para a própria interface, o que fará com que pareça menos confusa.
Outras funcionalidades incluídas na atualização do HyperOS 2 são as “Focus Notifications”, que chegaram para apresentar notificações importantes a um utilizador sem o sobrecarregar.
Interligação com outros sistemas
Já o sistema HyperConnect “ecossistema completo para pessoas, carros e casas” permite o acesso total a dispositivos Apple. Após a instalação do “Xiaomi Internet Service”, os utilizadores poderão cruzar os ecossistemas da Xiaomi e da Apple: utilizar a interface Xiaomi MiShare no Mac, transferir ficheiros entre o iPhone e o telemóvel Xiaomi e visualizar documentos de escritório do iWork num telemóvel Xiaomi.
Fundos dinâmicos
Entretanto o HyperOS 2 suporta a criação de fundos dinâmicos com IA e ecrã de bloqueio dinâmico em camadas. O primeiro AIGC permite a criação de um fundo estático, dando vida instantaneamente às imagens do álbum, enquanto o segundo integra vídeos no ecrã de bloqueio em camadas para tornar a história mais viva. Para além disso temos muito mais aspetos de personalização o que é realmente importante.
Resumidamente estas são então as quatro razões para instalar o Xiaomi HyperOS 2 no seu smartphone. Atenção que está quase a chegar e estes são os primeiros equipamentos a receber.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!