Recentemente, mostrámos na Leak diversas patentes relacionadas com smartphones dobráveis. De facto são muitos os fabricantes que querem apostar neste segmento de forma a conquistar uma bela fatia no mercado. Exemplo disso é a Huawei que patenteou outro smartphone dobrável em forma de concha com uma incrível semelhança com o Galaxy Z Flip.
Huawei tem um novo dobrável na manga semelhante ao Z Flip!
Há alguns dias, a gigante chinesa lançou o Huawei Mate 40. É o mais recente topo-de-gama desta empresa que são apontados como os últimos, para já. No entanto, este fabricante não vai cruzar os braços. De facto, a gigante chinesa continua a patentear e investir em novas tecnologias, apesar de sua incapacidade de produzi-las devido à proibição dos EUA.
Entretanto a mais recente patente de design de um smartphone dobrável da Huawei foi registada pela Huawei Technologies junto ao CNIPA (Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China). 23 de outubro é a data de publicação e aprovação. Como de costume, o site LetsGoDigital foi o primeiro a encontrá-la.
Este design patenteado parece idêntico ao smartphone dobrável mais popular de 2020 – Samsung Galaxy Z Flip. As únicas grandes diferenças entre os dois são a inclusão de um ecrã com maior dimensão. Temos também um ecrã interno sem furo ou monocelha. Por fim, destaca-se uma configuração de câmara dupla alinhada verticalmente e o posicionamento dos botões físicos.
Por outras palavras, a Huawei resolveu o maior problema do Galaxy Z Flip. Isto ao adicionar um ecrã de maiores dimensões.
Além disso, os botões de volume ficam do lado esquerdo, enquanto o botão liga / desliga fica do lado direito. Também temos a marca HUAWEI gravada na parte traseira do dispositivo junto com o logótipo. Além disso, como o ecrã interno não tem nenhuma obstrução, pode haver assim uma câmara escondida no ecrã. Isto caso a Huawei queira apostar neste design.
É verdade que devido à questão americana, a Huawei não deve lançar nenhum smartphone dobrável em concha ou um topo-de-gama num futuro próximo. No entanto, há esperança que os problemas com Trump não durem para sempre.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!