Existem várias abordagens para tirarmos selfies e normalmente todas elas envolvem o ecrã frontal. Depois, aÃ, tanto se pode tratar de uma câmara pop-up ou se um sensor incluÃdo na monocelha ou num furo no ecrã. Ora a Huawei quer fazer algo diferente e acabar com as câmaras no painel frontal, tão utilizadas para as selfies. Pelo menos é o que mostra uma nova patente submetida por este fabricante.
Huawei quer acabar com as selfies como as conhecemos
Na patente, especialmente nos esquemas que mostram o ecrã frontal, percebemos que não temos qualquer monocelha ou furo no ecrã. Nem tão pouco é notória uma câmara pop-up. Isto porque na parte traseira, onde está uma configuração de câmara quádrupla. A ela junta-se um pequeno ecrã que num dos esquemas parece ter apenas o tamanho certo para funcionar com relógio.
No entanto esta não é a única abordagem que surge nos vários desenhos que chegaram à Internet. Enquanto num deles está o tal pequeno ecrã por cima de quatro sensores. Noutro, o ecrã está no meio e é um pouco maior. Sinceramente, parece-me ser a abordagem mais interessante, ou pelo menos, a esteticamente mais interessante.
Entretanto na parte inferior conseguimos ver uma porta que eventualmente é USB Tipo-C que está rodeada por dois altifalantes. Ao nÃvel do design, parece ser bastante semelhante ao Huawei P30 ou ao P40.
Não sei se as pessoas se vão habituar a este tipo de abordagem. Afinal de contas todos gostamos de olhar para um grande ecrã quando tiramos uma selfie. É que assim podemos ver mais pormenores. De qualquer modo, o pequeno ecrã, permite-nos usar as câmaras traseiras para tirar este tipo de fotografias e isto é logo à partida sinónimo de muita qualidade. Para além disso, esta abordagem permite garantir uma verdadeira experiência de ecrã total.
Tratando-se de uma patente ainda não há qualquer confirmação ao nÃvel de datas de lançamento ou até se este dispositivo vai ver a luz do dia. No entanto, se isto acontecer, será pelo menos interessante.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!