Huawei, Samsung e Apple já têm planos para atacar a tecnologia GaN!

Como a evolução não tem sinais de STOP à sua frente, parece que marcas como a Huawei, Samsung, Oppo, e até mesmo a Apple já estão preparadas para atacar a tecnologia GaN em 2020.

Isto porque, segundo o que foi dito pela Xiaomi (criadora desta nova tecnologia), muitas vão ser as marcas a lançar este adaptador para os seus Smartphones nos próximos tempos.

Caso não saiba o que é o GaN, é a tecnologia que dá vida ao novo carregador da Xiaomi, funcionando à base de nitreto de gálio, permitindo um carregamento rápido de 65W. Ou seja, é possível carregar uma bateria de 4500mAh (0 aos 100%) em apenas 45 minutos.

Huawei Samsung e Oppo estão prontas a apostar nesta nova tecnologia de carregamento! Mas e a Apple? Vai mesmo abdicar das entradas Lightning?

Caso não saiba, a Apple tem estado a ser pressionada pela União Europeia para a criação de um carregador universal. Assim, tendo em conta que neste momento a empresa da maçã trincada é uma das poucas que ainda não utiliza as entradas USB C. Esta poderia ser de facto a oportunidade perfeita para mudar da melhor forma possível.

Afinal de contas, além da potência de carregamento, a tecnologia permitiu uma miniaturização dos componentes do carregador! É que através do novo material semi-condutor que dá vida ao carregador da Xiaomi, o seu tamanho é agora 48% menor em relação a gerações passadas.

tecnologia GaN



Resumindo, não sabemos ao certo quando e como é que estes carregadores serão ‘adotados’ pelas várias marcas de Smartphones. No entanto, uma coisa é certa! Iremos certamente ver muitos mais carregadores a utilizar a tecnologia GaN no futuro.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também