Huawei Mate X2 – Não é novidade para ninguém que todas as limitações impostas pela administração de Donald Trump estão agora a ter um efeito extremamente nefasto nas ambições da Huawei. Algo que deve entristecer todos os fãs do mundo Android, visto que esta fabricante foi uma das que mais apostou na inovação dentro da indústria! Especialmente quando a Samsung e Apple se começavam a encostar à sombra da bananeira.
No entanto, apesar de tudo parecer estar a correr mal, a Huawei continua a mostrar que é basicamente feita de resiliência. Visto que numa altura em que apenas se fala no corte na sua produção de smartphone, a gigante Chinesa veio agora a público apresentar o seu novo dobrável! O Mate X2, que além de um SoC Kirin 9000, conta ainda com um ecrã dobrável capaz de chegar aos 90Hz.
Huawei responde aos rumores de ‘morte’ com um novo dobrável!
Portanto, a par da Samsung, a Huawei é uma das grandes fabricantes de smartphones que tem apostado no mundo dos «dobráveis. Aliás, caso não fossem as proibições impostas, é muito provável que este mercado estivesse muito mais evoluído em 2021, com a Samsung e Huawei a trocar murros todos os trimestres ou semestres. Mas enfim… É o que é.
Entretanto, temos de dar as boas vindas ao Huawei Mate X2, o terceiro dobrável da empresa, que finalmente troca o mecanismo de deixar todo o ecrã de fora, preferindo agora fechar como um livro, tal e qual como o Fold2 da Samsung.
Contudo, a custar quase 3000€, e sem aplicações ou serviços Google, é inegável que o preço é um bocado… Irrealista.
Ainda assim, temos aqui um smartphones com um ecrã OLED dobrável de 8”, 90Hz, e um ecrã secundário de 6.45” também ele com suporte aos 90Hz. Como cérebro, temos um Kirin 9000 de 5nm, 8GB de RAM e 512GB de armazenamento.
Quanto ao sistema de câmeras, temos um módulo composto por 4 câmeras, uma principal de 50MP, e posteriormente lentes secundárias de 16MP (ultra-wide), 12MP (Telefoto 3x Zoom) e 8MP periscópica com o potencial de chegar aos 10x de Zoom ótico.
Quando ao lançamento e preço, o telemóvel chega ao mercado no próximo dia 25 de Fevereiro, com o preço de 2785 dólares para a versão de 256GB e 2940 dólares para a versão de 512GB.
Em suma, o Mate X2 é obviamente um sinal de que a Huawei deseja continuar a lutar pelo seu futuro. No entanto, não vai obviamente ser um sucesso de mercado, nem chegará às prateleiras em grandes quantidades.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!