Pensa que a Huawei veio para cá só para vender tecnologia? Então está um pouco enganado, visto que a gigante Chinesa também tem feito um grande esforço em “dar de volta”, mais concretamente no aspeto do ensino.
Assim, mesmo numa altura em que a marca parece estar a limitar a sua atuação na Europa, eis que a Huawei anuncia a renovação do programa de bolsas para 2023, onde deverá apoiar 50 alunos Portugueses, no ensino superior. Estamos a falar de um programa focado nas áreas de Engenharia, Tecnologia e Energias Renováveis, naquilo que é um esforço que já ascende a meio milhão de Euros.
As candidaturas decorrem até ao final de Janeiro de 2023, e pelos vistos, metade das bolsas vão para mulheres.
Huawei renovou Programa de Bolsas para 2023!
Portanto, a Huawei Portugal anunciou a segunda edição do seu programa de bolsas de estudo em Portugal, de novo em parceria com o .PT.
O programa foi originalmente criado em 2021, com o intuito de ajudar 50 alunos a pagar licenciaturas, mestrados ou doutoramentos, com um pacote total de 250 mil euros. Dito tudo isto, é um programa de sucesso, visto que logo no primeiro ano, a empresa Chinesa viu chegar cerca de 3000 candidaturas, provenientes de todo o País.
Dito isto, depois de um primeiro filtro, a ‘Shortlist’ foi avaliada por um júri independente. Por sua vez composto por personalidades com mérito, como Elvire Fortunato, Rosa Monteiro, Luísa Lopes, Sandra Ribeiro, etc…
Igualdade de género também nas bolsas!
Segundo o anúncio, 25 bolsas irão para mulheres. Isto, num esforço de levar mais mulheres a este mundo mais tecnológico! Um mundo ainda muito dominado pelos homens.
“Na Huawei acreditamos que, na era digital, as mulheres são pilares da indústria tecnológica. Empoderar as mulheres e aumentar a sua visibilidade abrirá um mundo de novas possibilidades e trará novos avanços ao mundo”.
(Huawei Portugal)
Entretanto, os estudantes interessados em integrar o Programa de Bolsas da Huawei podem candidatar-se até dia 29 de janeiro. (programadebolsashuawei.pt.)
O programa destina-se a jovens até aos 30 anos. Ou até aos 35 anos no caso de alunos de Doutoramento, que frequentam o ensino superior e, simultaneamente, apresentem um percurso académico e pessoal de excelência. Tendo como objetivo distinguir o seu mérito e proporcionar-lhes as condições para o seu melhor desempenho.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É uma boa ação? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!