Já não é novidade para ninguém que a Huawei andava a planear vender a sua submarca de smartphones e gadgets Honor. Pois bem, foi tudo confirmado!
Afinal, a própria Gigante da Tecnologia confirmou o negócio através de um comunicado de imprensa. Isto ao mesmo tempo que tentou explicar algumas das razões por detrás de todo o processo.
Huawei quer vender a Honor para garantir que ‘se aguenta’!?
Portanto, a Huawei afirma que devido a todas as pressões a que tem estado sujeita nos últimos meses, a empresa decidiu vender a Honor para garantir a sobrevivência da sua marca principal. Assim, a Honor e todos os seus recursos irão agora fazer parte da Shenzhen Zhixin New Information Technology. Ora leia:
“O segmento da Huawei orientado ao consumo tem estado sob uma pressão tremenda. Tudo devido ao facto da nossa capacidade de chegar aos elementos técnicos necessários para a produção de smartphones estar agora muito limitada. Por isso, a Huawei Investment & Holding Co., Ltd. decidiu vender todos os recursos da Honor. Esta venda vai ajudar todo o ecossistema Honor nestes tempos complicados.”
Assim, quando a venda estiver finalizada, a Huawei não vai ter absolutamente nada a ver com a Honor. Ou seja, a marca deverá ser removida da Entity List dos Estados Unidos dentro em breve.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Última hora: a salvação da Huawei acaba de chegar!
O mundo acordou com excelentes notícias para a Huawei. Todos sabemos que esta empresa não viveu tempos fáceis com a perseguição de Trump. É que primeiro deixaram de poder vender equipamentos em território americano. Depois perderam o acesso aos serviços da Google. Mais tarde e pior do que tudo, foi o fim do acesso aos componentes para produzir smartphones. No entanto, houve sempre empresas que nunca perderam a esperança de fornecer componentes à Huawei. Algumas delas até já obtiveram aprovação. Ora nas últimas horas várias fontes falam de uma empresa que obteve aprovação para trabalhar com a gigante chinesa. Falo da toda-poderosa Qualcomm e pode muito bem ser a salvação da Huawei.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!