Huawei quer um dobrável Trifold que mais parece um PC!

O mundo dos dobráveis continua um pouco “duvidoso”, não existindo ainda aplicações que realmente valorizem o espaço extra, ou capazes de aproveitar a forma como os ecrãs secundários funcionam em conjunto com os ecrãs principais dobráveis.

Isto nunca esquecendo o preço destes aparelhos, que continuam a encarecer de ano para ano, em vez de ficarem mais baratos – como foi prometido! – à medida que a tecnologia também fica menos complexa de ser produzida em massa.

Pode ser que a Huawei consiga inverter a tendência! Será possível?

Huawei quer um dobrável Trifold que mais parece um PC!

tri-fold
Exemplo de um dobrável tri-fold na série Westworld da HBO

Portanto, como deve imaginar, apesar de ainda fazer lançamentos incríveis no mundo dos wearables, como tivemos a oportunidade de ver pelos recentes lançamentos de relógios e earbuds, a Huawei já não é o que era no mundo mobile. A gigante Chinesa continua a inovar e a oferecer smartphones de qualidade inegável, sendo exatamente por isso que até a Apple começa a tremar na China. Porém, (quase) nada disto chega à Europa, e mesmo quando chega, as vendas são obviamente muito fracas.

Ainda assim, isso não significa que a Huawei não queira continuar a impressionar a uma escala global, com tecnologia que muitos sonham em ter nas suas mãos, mas tarda a ser uma realidade.

Um excelente exemplo disso está nos dobráveis tri-partidos. Ou seja, aparelhos dobráveis capazes de se dobrar 2 vezes, ao oferecer 3 ecrãs de dimensões similares. Afinal, tudo indica que a Huawei já tem um destes aparelhos quase pronto para um lançamento a sério.

Porém, este dobrável tri-fold da Huawei não é apenas um outro dobrável. Quer ser especial!

Ou seja, de acordo com alguns relatos, este smartphone tri-fold vai ser capaz de suportar apps ao nível de um computador. Interessante, porque o sistema operativo deste smartphone já não deve ser baseado em Android, mas sim no novo HarmonyOS NEXT, que é feito à medida pela Huawei, para aparelhos Huawei.

A produção em massa deve acontecer já no final do ano, para um lançamento no primeiro trimestre de 2025.

  • Nota: A Samsung também parece estar a desenvolver algo de muito similar, mas ainda não tem planos de lançamento.
Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também