A perseguição dos Estados Unidos à Huawei não está a tirar o foco deste fabricante nos smartphones que desenvolve. De facto, a gigante chinesa continua a apostar forte na investigação e desenvolvimento. Dito isto, a Huawei partilhou algumas informações com o site Android Authority acerca de duas tecnologias que quer ver integradas nos ecrãs em simultâneo. A ideia é boa. Será fácil de executar?
Huawei quer ecrãs com duas novas tecnologias em simultâneo!
Os sensores de impressões digitais requerem a inclusão de diversos componentes debaixo do ecrã, o que por vezes complica o design dos dispositivos. No entanto, há outa tecnologia igualmente desafiante. Falo das câmaras frontais escondidas no próprio painel. Ora a Huawei quer misturar as duas colocando-as em simultâneo no mesmo ecrã. Mas será isto possível?
Aparentemente sim e quer ir ainda mais longe. A próxima ideia de Huawei é que o sensor de impressões digitais funcione em qualquer parte do ecrã. Claro que no papel para que isto aconteça serão necessários múltiplos sensores biométricos ao invés de um só. Ora para que isto aconteça sem aumentar custos, a Huawei está a procura de uma forma de os tornar mais baratos.
Para além disso, mais sensores, significam mais consumo de energia. Pelo menos em teoria. Assim será outro desafio deste fabricante. Como resposta a este problema, vão utilizar machine learning para fornecerem energia apenas à parte onde o ecrã toca, em vez de ativarem esta função na totalidade do painel. De facto, é uma abordagem muito inteligente.
Entretanto a Huawei também falou ao Android Authority acerca de uma eventual cronologia de lançamento e considerando o que foi dito não espere que isto chegue ao Mate 40. Apesar de não existir uma data definitiva a gigante chinesa referiu que deverá chegar ao mercado dentro de uma geração ou duas. Ou seja, com sorte na altura de lançamento do Mate 50.
Leia também:
Alerta: todos os smartphones Huawei ficam sem updates Google!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!