Com a Huawei a conseguir vender uns impressionantes 200 milhões de smartphones em 2018, a gigante Chinesa está agora ainda mais confiante, que irá conseguir roubar o trono à Samsung, que é neste momento, a rainha do mercado de smartphones.
Enquanto o maior objetivo da Huawei, é mesmo roubar a primeira posição do ranking à Samsung… Parece que existe também um objetivo secundário!
A Huawei quer dominar em várias frentes, e por isso, quer que a sua sub-marca, suba à quarta posição no mercado de smartphones. (Em termos de vendas)
Como deve saber, a Honor é uma marca que prima pelo design e especificações técnicas, ao mesmo tempo que consegue oferecer um preço bastante mais em conta, em comparação com as restantes marcas ‘premium’.
Para ter uma ideia, para a Huawei conseguir este feito, a Honor terá de ficar à frente da Xiaomi, no número de vendas de smartphones!
Estes resultados, e objetivos, são no mínimo impressionantes… Ainda mais, quando metemos na equação, que a empresa nem sequer opera nos Estados Unidos. Um dos maiores mercados de smartphones do mundo, e indiscutivelmente, o que mais dinheiro gera.
Curiosamente, este crescimento meteórico, acontece na mesma altura que o mercado de smartphones parece estar a estagnar… Com as vendas a caírem 3.1% em 2018
Apesar da Huawei ter resultados incríveis, com o sucesso do Galaxy S10, e o lançamento do Note 10 cada vez mais próximo, não me parece que seja em 2019, que a gigante Chinesa ultrapassa a sua rival Coreana.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a Huawei vai mesmo conseguir roubar o trono à Samsung? Além disso, será que a Honor irá conseguir ocupar a quarta posição do mercado, em termos de vendas?
Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!