Apesar de todas as proibições e problemas, a Huawei continua a ser a segunda maior empresa de smartphones do mundo, ficando apenas atrás da Samsung em termos de vendas. É de se esperar que, com tantos envios para distribuição, os gigantes chineses provavelmente também tenham uma enorme quantidade de dispositivos a serem fabricados em segundo plano. É que com tantas vendas não se pode mesmo parar. De facto, uma notícia avançada pelo jornal Taiwan Times revela mesmo isso acerca de smartphones 5G.
Huawei prepara-se para produzir 50 milhões de smartphones 5G
De acordo o artigo, a estação de produção e montagem da Foxconn já recebeu o pedido completo para a “construção” dos smartphones Huawei 5G que serão lançados no próximo ano. Aparentemente, a Huawei encomendou mais de 50 milhões de unidades, um número absolutamente enorme para smartphones 5G, considerando que ainda são um nicho do mercado.
As vendas de smartphones estão em declínio no terceiro trimestre de 2019, mas a Huawei é a exceção à regra. Dito isto, os fabricantes chineses registaram um crescimento de vendas de dois dígitos, apesar da desaceleração neste mercado. De facto, esta gigante chinesa foi a única dos cinco principais fornecedores globais de smartphones com crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre de 2019. Não é difícil perceber porque estão tão confiantes. É que os números abonam a favor da Huawei.
Infelizmente a única pedra no sapato são as relações comerciais EUA-China. A Huawei ainda enfrenta problemas com o governo de Donald Trump. Neste momento os EUA estão a emitir licenças para algumas empresas poderem negociar com a Huawei e já recebeu 300 pedidos. Até o momento, cerca da metade foi rejeitada enquanto a outra metade foi aprovada. Por exemplo, a Microsoft pode fornecer o Windows 10 para os seus portáteis. De facto, as coisas estão a melhorar para a Huawei. Resta sabermos se tudo irá correr tão bem. Pelo menos existe muita vontade de que corra!
Leia também:
Huawei bate Apple no segmento de smartphones premium!
Redes 5G – Afinal, o que vai mudar no nosso dia a dia? Quando chega?
Só em 2023 é que os smartphones 5G vão ultrapassar os 4G
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!