As guerras entre smartphones estão cada vez mais intensas, especialmente entre a Samsung e a Huawei. Agora a Samsung teve de lidar com uma situação que veio de cima. Foi num shopping na Austrália que a Huawei fez uma manobra publicitária no mÃnimo original. Na prática colocou um cartaz gigante alusivo ao P30 Pro por cima da loja da Samsung.
Os dispositivos emblemáticos das duas empresas – a gama Huawei P30 e a gama Samsung Galaxy S10 têm funcionalidade avançadas que os tornam muito interessantes dentro de cada género. Dito isto, os fabricantes estão a fazer de tudo para chamarem à atenção para os seus respectivos smartphones.
Isto não é algo de novo. A Samsung e a Huawei já tiveram diversas batalhas deste género num passado recente.
No Dubai, a Huawei colocou um cartaz ainda maior do que o já gigante alusivo ao Galaxy S10, para revelar as potencialidades do P30, como o reconhecimento facial 3D, entre outras. Mas a batalha não diz apenas respeito à Samsung.
No ano passado diversos camiões da Huawei pararam junto a uma loja da Apple com outdoor promocionais com a frase “Renaissance is coming”.
De facto estas guerras estão para durar e até se vão intensificar em breve. De facto, vamos ter uma grande batalha em termos de vendas totais nos próximos anos.
É que Huawei ultrapassou a Apple no ano passado para se tornar a segunda maior fabricante de smartphones. Agora está à procura do primeiro lugar, para destronar a Samsung como o maior fabricante de smartphones.
De acordo com um estudo recente da IDC, a Huawei subiu 50% no primeiro trimestre de 2019. Já a Apple caiu 30% em comparação com o mesmo perÃodo do ano passado. A Samsung ainda está no topo, com 71,9 milhões de envios para distribuição no primeiro trimestre, mas registou uma queda de 8,1% em relação ao ano anterior.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!