Huawei P70 pode vir com um SoC Kirin a sério!

A Huawei sempre foi incrível nos smartphones, porém, desde que as sanções caíram em cima de si um pouco mais a sério, que todo o seu foco e qualidade de desenvolvimento e construção tem ficado mais virado para os wearables, mais concretamente relógios e earbuds.

Ainda assim, tudo indica que a gigante Chinesa quer fazer algo de diferente em 2024, sendo exatamente por isso que o Mate 60 já foi um grande sucesso em vários mercados. A coisa está a evoluir tanto, que a Huawei está novamente a apostar em processadores próprios, em vez de contar com aquilo que a Qualcomm tem para oferecer.

Huawei P70 pode vir com um SoC Kirin a sério!

mate 60 pro, Huawei

Portanto, ao que tudo indica, a Huawei vai equipar os seus novos smartphones P70 com um SoC Kirin 9010! Um processador de design próprio, produzido nas linhas da SMIC, que deverá ser uma boa evolução face ao Kirin 9000s que tem sido empregue no Mate 60 e ademais produtos da Huawei.

Isto é curioso, porque o SoC Kirin 9000S nunca saiu da China. Por isso, temos muitos e bons olhos em cima da Huawei! De forma a perceber se todo o seu esforço e investimento vai finalmente resultar em algo capaz de escapar ao ecossistema de smartphones atual, quase sempre tão dominado pelas gigantes da indústria responsáveis pelos componentes que lhe dão vida.

Já sabemos que vamos ter 3 versões do P70 Pro (Base, Pro e Art). Dito isto, ao que tudo indica, à semelhança do P60, vai chegar a vários mercados Europeus, onde Portugal se inclui. O lançamento pode acontecer já na MWC 2024, em Fevereiro.

A Huawei ainda desenvolve e lança smartphones de topo!

Isto é especialmente verdade na capacidade fotográfica. Por isso, nada melhor que ficar atento ao que aí vem em 2024.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também