Num briefing à imprensa acerca do lançamento do Huawei P20, P20 Pro e Porsche Design, o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que o Huawei Mate 10 Pro vai receber a capacidade de detetar mais cenas adicionais através da Inteligência Artificial e não só, como já acontece no Huawei P20.
Aquando do lançamento, o Mate 10 e o Mate 10 Pro eram capazes de reconhecer 13 cenas diferentes, graças à unidade de processamento neural (NPU) e ao Kirin 970, que os novos P20 e o P20 Pro partilham. Estes novos dispositivos vêm com a capacidade de deteção de 19 cenários diferentes com destaque para a inclusão de fogo de artifício, digitalização de documentos, cascata, foto de grupo, cores naturais e macro. Agora está confirmado que os possuidores do Huawei Mate 10 Pro também vão ter esse brinde e não só.
Outro bónus que vai chegar aos proprietários do Mate 10 Pro é a capacidade que também já está presente na série P20 e que permite desabilitar o reconhecimento de cenas assistido pela Inteligência Artifical. No Mate 10 Pro estávamos presos à Unidade Neural de Processamento que tinha de controlar tudo. Agora é possível desativar esta funcionalidade que vai agradar especialmente a quem percebe realmente de fotografia e sabe como tirar o máximo partido destes equipamentos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!