A Huawei oficializou finalmente, na China, os smartphones Huawei Nova 3 e Nova 3i. Ao contrário dos primeiros smartphones desta série, que eram essencialmente equipamentos de gama-média, a empresa integrou no novo modelo Nova 3 o chipset Kirin 970 com inteligência artificial. Para além disso este dispositivo também suporta a recém-anunciada tecnologia GPU Turbo.
A gama Huawei Nova sempre se concentrou na experiência da câmara. O mesmo se aplica ao Nova 3. À semelhança do Nova 2S que foi anunciado em dezembro de 2017, o novo modelo possui 4 câmaras no total, duas à frente e duas na traseira. Isto garante a captura de selfies com qualidade e o procurado efeito bokeh.
À semelhança do que tem acontecido com outros modelos recentes, no Nova 3 a Huawei decidiu apostar no vidro, o que permite assegurar um aspeto muito interessante. Importa salientar que este dispositivo vai estar disponÃvel em preto, azul, dourado e twilight.
Na parte frontal destaca-se a monocelha que abriga diversos sensores como o de luz ambiente, proximidade, sensor de infravermelhos para reconhecimento facial 3D, câmaras duplas e o auscultador. Olhando para tudo o que integra não é de estranhar que a monocelha seja um pouco grande.
O Huawei Nova 3 é muito interessante no que diz respeito às especificações. O smartphone possui um ecrã de 6,3 polegadas com formato de 19,5:9 e resolução de 2340 x 1080 pixéis. No interior está um chipset Kirin 970 AI que se junta a 6GB de memória e a uma capacidade de memória que pode variar entre os 64 e os 128GB. O armazenamento pode ser expandido até 256 GB via MicroSD.
Ao nÃvel das câmaras, as frontais são constituÃdas por sensores de 24MP f/ 2.0 e outro de 2MP. A câmara frontal suporta funcionalidades de IA, bem como um modo de beleza melhorado.
Já a câmara traseira é composta de uma configuração de câmara dupla de 16MP + 24MP (Color + P / B) com abertura f/1.8. Destaca-se o reconhecimento de cenas através de inteligência artificial (22 categorias e 500 cenas diferentes), efeitos de vÃdeo e até mesmo HDR Pro por hardware.
Importa ainda destacar uma bateria de 3750mAh que deve fornecer energia para um dia e uma saÃda para auscultadores de 3,5 mm.
Outras caraterÃsticas dão conta do suporte para Emojis 3D com realidade aumentada, EMUI 8.2 baseado no Android 8.1, porta USB Tipo-C e suporte para dual SIM. Vale a pena mencionar que alguns recursos, como pagamentos de reconhecimento facial em 3D e efeitos de vÃdeo curtos da IA, não estarão disponÃveis no lançamento. Em vez disso, esses recursos serão lançados em atualizações futuras.
O preço deste equipamento na China é de 379 Euros.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!