Huawei Mate XT: reparar o ecrã tem o preço de um topo-de-gama

O HUAWEI Mate XT é o primeiro smartphone dobrável com ecrã triplo do mundo, ou se preferir, o primeiro tridobrável. A combinação de uma dobradiça dobrável para dentro e uma dobradiça dobrável para fora garante um telemóvel que pode ser um smartphone normal quando dobrado, um ecrã grande dobrável quando meio desdobrado e um tablet completo quando completamente desdobrado. São três formatos diferentes num único dispositivo prático. No entanto tudo isto tem um custo. Assim para além do Huawei Mate XT ser um dispositivo caro reparar o ecrã também é.

Huawei Mate XT: reparar o ecrã tem o preço de um topo-de-gama

O HUAWEI Mate XT está atualmente disponível na China por cerca de 2.810 Euros. Entretanto esse valor sobe para a variante de 16GB/256GB. Fica em algo como 3090 Euros. Por fim a variante de 16GB/1TB custa 3370 Euros. O problema é que se algo se estragar vai gastar muito dinheiro!

Conforme detectado pela GSMArena (via AndroidAuthority), a HUAWEI publicou a lista oficial de preços para reparações do HUAWEI Mate XT. Se quiser substituir o ecrã do dispositivo por um novo, custará 1125 Euros.

huawei mate xt: reparar o ecrã tem o preço de um topo-de-gama

Se a motherboard do Mate XT morrer, a sua substituição pode custar até 1500 Euros para a variante de 1TB. Ou seja, é o preço de um topo-de-gama normal. 

A placa-mãe e o ecrã são normalmente as peças mais caras de um smartphone, pelo que as restantes reparações são relativamente mais baratas. Uma troca de bateria custará cerca de 70 Euros enquanto a reparação da câmara pode custar até 105, dependendo de qual for.

A HUAWEI não partilhou quaisquer planos para lançar este telemóvel dobrável fora da China. Se tenciona comprar este telemóvel, recomendamos que cuide bem dele, pois as reparações são bastante dispendiosas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também