A Huawei, apesar de muito desaparecida do mercado relativamente aos seus tempos áureos, continua a lançar smartphones absolutamente incríveis nos campos do design, qualidade de construção, e design. Temos o exemplo do P50 Pro, P50 Pocket, e mais recentemente do Mate 50 Pro, tudo smartphones fora do normal, que infelizmente nunca tiveram uma grande chance no mercado, devido ao facto de não terem acesso a redes 5G ou serviços Google.
Ainda assim, isso não parece meter medo à Huawei, que aproveita este mês de Março para lançar um dos smartphones dobráveis mais interessantes do mundo mobile. Estamos a falar do Mate X3.
Huawei Mate X3: Dobrável incrível com um defeito grande
Portanto, há até quem diga que o Mate X3 é o melhor smartphone dobrável do mercado, o que na realidade até faz algum sentido, visto que a Huawei anda a brincar às dobras há tanto tempo quando a Samsung. Aliás, a gigante Sul Coreana teve problemas com o seu primeiro Galaxy Fold, porque apressou um pouco o lançamento desse aparelho, de forma a chegar primeiro à “meta”. Quem era o outro corredor? Era a Huawei!
Dito tudo isto, o Huawei Mate X3 conta com um ecrã principal OLED de 7.85” capaz de chegar aos 120Hz (QHD+), e um ecrã secundário também ele OLED, mas curvo, de 6.4”, também ele capaz de chegar aos 120Hz.
O Huawei Mate X3 é um dos dobráveis mais finos, e mais leves, do mercado. Afinal pesa apenas 239g, e tem uma espessura de apenas 5.3mm. Além disso, temos ainda certificação IPX8, o que sugere uma resistência bastante acima da média deste mundo dobrável.
Quanto às inovações dobráveis, o Mate X3 tem uma dobradiça capaz de ser fixada em qualquer posição. O que claro está, permite várias formas de uso no dia-a-dia.
Entretanto, no campo das câmeras, temos um módulo traseiro com três câmeras (50MP + 13MP + 12MP), todas elas focadas na performance pura e dura. Temos ainda duas câmeras selfie, mas sendo um dobrável, é perfeitamente possível, e até boa ideia, utilizar o módulo principal para isso.
Porém, além de não existir Google para ninguém, temos ainda o facto de a empresa estar presa a chips mais antigos, sem 5G. Assim, o Mate X3 fica pelo Snapdragon 8+ Gen1 4G, 12GB de memória RAM e até um máximo de 1TB de armazenamento interno. A bateria é de 4800mAh, mas já temos carregamento rápido de 66W com fio, e 50W sem fios.
O Huawei Mate X3 foi lançado na China ao preço de ~1800€. Ainda não sabemos se chega cá. Mas mesmo que chegue, pode esperar um preço um pouco superior, e por isso mesmo, um lançamento extremamente limitado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!