No MWC 2019 foram apresentados dois smartphones dobráveis. São eles o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X. A principal diferença entre os dois equipamentos dobráveis ​​é óbvia; o dispositivo Samsung dobra para dentro, enquanto o Mate X dobra para fora. Agora, uma patente recentemente publicada revela que a Huawei está a trabalhar num novo smartphone dobrável, o Huawei Mate X II, que pode dobrar para dentro. Este modelo também possui um ecrã total na parte da frente.
Huawei Mate X II aparece online com dois ecrãs! Veja tudo!
Em julho de 2018 (antes da apresentação do Galaxy Fold), a Huawei Technologies registou uma patente ao nÃvel de design na WIPO Global Design Database. A patente foi publicada em 18 de junho de 2019 e revela um smartphone dobrável que à primeira vista é muito semelhante ao Mate X.
Se olharmos atentamente par o design, percebemos que o dispositivo pode ser dobrado para dentro. Isto é ideal para transportarmos o smartphone com segurança. Especialmente contra arranhões. Além disso, adicionaram um segundo ecrã frontal, tornando o design muito semelhante ao Fold.
A patente ao nÃvel de design consiste em oito desenhos. Desta vez, não há esboços simples. Isto indica ainda que este fabricante chinês está realmente a desenvolver este dispositivo. Dito isto, parece ser o sucessor lógico do Mate X.
Assim como acontece com o Huawei Mate X, o smartphone patenteado possui uma barra lateral. Isto inclui o sistema da câmara, que consiste em várias lentes. O dispositivo provavelmente virá equipado com lentes Leica. Graças à utilização da barra lateral, é possÃvel criar uma experiência de ecrã total. Isto sem qualquer monocelha. Entretanto, quando dobramos o smartphone, o ecrã flexÃvel fica do lado de dentro.
Olhando para a imagem, o ecrã frontal do Mate X II é consideravelmente maior que a do Galaxy Fold.
Entretanto o chassis parece ter uma construção muito interessante. A construção é em metal e parece ser um equipamento fino. Já os cantos do smartphone dobrável são significativamente mais redondos. A estrutura dos botões também difere do smartphone dobrável Mate existente.
Temos um botão no lado direito, com o compartimento SIM diretamente acima dele.
Entretanto está apenas em falta uma ligação para o carregador.
É possÃvel que este smartphone só possa ser carregado sem fios. Por outro lado, pode ser que a porta USB Tipo-C só apareça no design final.
O design atualizado deste smartphone parece superar em todos os aspectos o design do Mate X e do Galaxy Fold.
Infelizmente, ainda não se sabe quando é que a Huawei vai apresentar a segunda geração de smartphones dobráveis. O lançamento do Samsung Galaxy Fold e do Mate X foi adiado, por enquanto.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!