Parece que a febre já tinha acalmado. No entanto parece que não. He Gang, o responsável pela divisão de smartphones da Huawei, revelou que a empresa está pronta para anunciar o primeiro smartphone dobrável 5G do mundo. O Huawei Mate X vai ser apresentado este mês na China. Para dar mais força a esta apresentação, o responsável da Huawei até partilhou o mais recente resultado do teste 5G. Na prática, este dispositivo dobrável atingiu a velocidade de download de 1 Gbps e 100 Mbps de velocidade de upload na Ookla Speed ​​Test App.
Huawei Mate X atinge 1Gbps de download no novo teste 5G!
Foi possÃvel testar as funcionalidades 5G graças a rede da China Unicom no escritório do Instituto de Pesquisa de Xangai. A imagem também revela a capacidade do dispositivo de alternar automaticamente entre diferentes redes, como 5G, 4G, 3G e 2G. Entretanto, o dispositivo é capaz de atingir velocidades de download de 1,2 Gbps no ambiente de laboratório.
O Huawei Mate X esdtá equipado com o processador Kirin 980 que se junta ao modem Balong 5000 para a compatibilidade com 5G. Ele possui um ecrã de 8 polegadas com uma resolução de ecrã de 2480 x 2200 pixéis. Destaca-se também a proporção 8:7,1. Entretanto este dispositivo passa para um ecrã de 6,6 polegadas com resolução de 2480 x 1148 pixéis.
Este dispositivo com design “de asas de falcão” integra 8 GB de RAM.
A isto junta-se 512 GB de armazenamento interno. Há também suporte para dois cartões SIM de modo a aproveitar várias redes em simultâneo.
No entanto, a conectividade 5G está limitada a um único slot.
O dispositivo executa o EMUI 9.1.1 com base no Android 9 Pie. Entretanto, ao nÃvel da conectividade, o Mate X integra NFC, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac e porta USB Tipo-C.
Espera-se que o Huawei Mate X comece a ser vendido por 2.299 Euros. Resta agora aguardar pelo lançamento oficial.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!