A Huawei já não é aquela fabricante crítica do mundo Android, capaz de parar meio mundo de cada vez que lançava um novo smartphone ‘Flagship’. Porém, como já dissemos várias vezes na Leak.pt, quer goste ou não da Huawei, esta é uma fabricante que apesar de tudo aquilo que aconteceu nos últimos anos, continua a marcar presença em todos os mercados, com todo o tipo de produtos. Existe até a possibilidade de um regresso em grande no mundo dos smartphones.
Aliás, eu acredito muito honestamente que se porventura amanhã a Huawei voltasse a ter serviços Google, iríamos ver muitos consumidores a voltar a comprar um smartphone da fabricante. Não só porque eram bons aparelhos, bonitos e bem construídos, mas principalmente porque eram diferentes! Eram uma alternativa diferente a tudo o resto, e na realidade, a Huawei era até capaz de por a Samsung, Apple e Xiaomi a mexerem-se, ou melhor, a correr atrás de excelentes inovações técnicas.
Dito tudo isto, a Huawei continua viva, continua a inovar, e caso não saiba, já deu a volta a muitos dos “castigos” e sanções que levou em cima ao longo dos últimos anos. Aliás, o seu último smartphone topo de gama é tão bom, que está a vender que nem pãezinhos quentes. Na verdade até está a bater o pé ao iPhone 15 Pro Max, que costuma ser um autêntico best-seller na China.
Huawei Mate 60 Pro está a vender que nem pãezinhos quentes!
Portanto, todos os esforços da Huawei ao longo dos últimos anos resultaram na capacidade de lançar um smartphone digno da gama mais alta do mercado, sem dar uso a tecnologia Norte-Americana. É isto que o Mate 60 Pro equipado com o SoC Kirin 9000S significa para a Huawei, e para o mercado. Um smartphone que tem sido um sucesso na China, com expectativas para chegar até às 20 milhões de unidades vendidas até ao final do ano.
Dito tudo isto, apesar do facto do Mate 60 Pro apenas estar disponível na China, a sua popularidade pode empurrar a Huawei a fazer coisas novas no Ocidente. Aliás, a Huawei tem continuado a lançar smartphones por cá, mas nunca com um grande ânimo ou esperança. Este Mate pode virar o jogo!
Comprava este Mate 60 Pro sem Google, mas finalmente com 5G? Especialmente se chegasse ao mercado com um preço apelativo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.