Na segunda metade do ano ainda vamos ficar a conhecer muitos topos-de-gama. O Huawei Mate 40 está nessa lista e é um dos equipamentos que não pode ser ignorado devido às suas características. Logo à partida devemos ter melhorias no processador (pelo menos em algumas edições) e também no design e na câmara. A propósito disto eis que há um novo leak na Internet e que fala do ecrã do Huawei Mate 40 Pro.
Huawei Mate 40 Pro: veja como é o design do ecrã!
Apareceram na rede social chinesa Weibo algumas fotos que dão uma ideia de como será o ecrã o vidro temperado do Mate 40 Pro. As fotos revelam que terá um ecrã curvo, mas a curvatura parece ser inferior comparativamente ao Mate 30 Pro.
Entretanto para além desta novidade o leakster @RODENT950 que é especializado em notícias da Huawei usou um tweet com emoticons para mostrar o formato do ecrã do Huawei Mate 40 Pro e Mate 40. De acordo com ele, o modelo Pro terá dois furos num ecrã em forma de cascata. Já o modelo standard terá um único furo. O símbolo das setas indica que as câmaras estão localizadas no canto superior esquerdo.
Entretanto há mais novidades no que diz respeito aos ecrãs. As novidades mais recentes dizem-nos que estes dispositivos virão com um painel de 90Hz. Isto apesar de terem andado duas variantes a circular na Internet. Uma de 90Hz e outra de 120Hz. Ainda assim, a Huawei deve ter apostado na primeira por questões de autonomia. Para além disso, também sabemos que o Mate 40 deve chegar com dois processadores diferentes.
Parece certo que o Huawei Mate 40 será alimentado pelo chip Kirin 1020 que é baseado num processo de 5 nm. No entanto, parece que a Huawei encomendou apenas 8 milhões de unidades antes das novas restrições serem colocadas e agora surge um dilema. Considerando que as vendas da gama Mate 40 deverão ultrapassar a marca de 10 milhões, isto significa que esta empresa necessita de mais processadores.
Uma vez que não pode recorrer à TSMC, este fabricante poderá recorrer a outro chip.
Recentemente circulou uma informação na Internet que dava conta que a Qualcomm iria solicitar uma licença ao Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio para fornecer chips à Huawei. Entretanto, foi também dito, que este pedido à partida seria atendido. Isto resolvia o problema dos processadores para o P50 e para o Mate 50.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!