Uma fonte especializada em leaks de smartphones Huawei revelou algumas informações acerca do próximo Huawei Mate 40 Pro. É a mesma pessoa que disponibilizou fotos reais do Huawei P40 Pro antes do lançamento deste modelo. De acordo com novas informações, o Mate 40 Pro virá com um ecrã que utiliza vidro ultra-fino. Na prática é o mesmo que encontramos nos dispositivos com tela flexível ou curvo. Dito de outra forma, isto pode ser uma confirmação de que o ecrã do Mate 40 Pro também será curvo.
Huawei Mate 40 Pro vai usar vidro ultra-fino dos dobráveis!
Na prática esta gama vai estar disponível em dois modelos. Assim, temos o Mate 40 standard e o Mate 40 Pro. Entretanto o mesmo leakster revelou também que a Huawei já está a preparar um smartphone de segunda geração com um ecrã flexível – falo do sucessor do Mate X.
Lembramos que o Mate 40 deve chegar com o chipset de 5 nanómetros Kirin 1020 e a propósito disto há uma questão interessante. É que apesar de muitos rumores afirmarem que a produção poderia ser adiada devido a questões relacionadas com a TSMC, parece que tudo via chegar ao mercado a tempo. Ou seja, em Outubro.
De acordo com informações anteriores e como referi acima, a gama Mate 40 vai apostar num processador Kirin de 5 nm. Esse chipset deve combinar a arquitetura Cortex A77 ou A78 com uma placa gráfica Mali G77 / G78. Esta combinação vai garantir um melhor desempenho. Para ele contribui também uma elevada taxa de atualização de 120Hz.
Quanto ao nome do próximo chipset Kirin de 5nm, houve alguma confusão. Embora alguns rumores tenham afirmado que será o Kirin 1000, outros dizem que será o Kirin 1020. De qualquer forma, todos parecem concordar numa coisa. O nome de desenvolvimento do Kirin 1000 é “Baltimore”.
Entretanto há outra característica interessante no novo Mate 40. É que podem ser utilizados controlos laterais ao nível da câmara.
Os controlos laterais para a câmara dão acesso ao Zoom, ao Flash, à ativação ou não do HDR, filtros de fotografia e claro ao próprio disparo, ou se preferir, à captura de imagem. Isto sem termos de estar a mexer no painel frontal que fica livre para vermos totalmente o que estamos a fotografar. Já que falamos de tirar fotografias, o Mate 40 deve integrar pelo menos quatro sensores na parte traseira. Teremos uma grande aposta nas fotos com o sensor ultra-grande-angular e também no zoom com a câmara periscópica.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!