Primeiro chegaram as renderizações do Huawei Mate 40 Pro que nos deram uma primeira visão do que poderia ser o novo topo-de-gama da gigante chinesa. Isto apesar de um leak referir que se trata apenas de uma versão de teste e que a versão final poderá ser bem diferente. No entanto, novas informações acabadas de chegar à Internet confirmam as primeiras renderizações e um pormenor na monocelha do Huawei Mate 40 Pro.
Huawei Mate 40 Pro: a diferença está na monocelha!
A grande diferença, logo à partida, para o Mate 30 Pro que se pode ver nesta imagem é o arranjo da câmara para selfies. Assim, o Mate 40 Pro terá um furo duplo no canto superior esquerdo, tal como acontece com o Huawei P40 Pro. Na minha opinião é uma abordagem mais interessante que a do modelo anterior, com a enorme monocelha a meio.
O painel frontal do Mate 40 e P40 Pro são parecidos. Mas há diferenças. É que o novo topo de gama terá furos um pouco mais pequenos. Claro que isto é sempre uma boa notÃcia.
Outro pormenor que vemos é que o ecrã vai manter também a curva lateral que vimos nas gerações anteriores.
A Huawei chama a este design, ecrã cascata. O mesmo acontece com a moldura superior e inferior.
Ao nÃvel das especificações, o responsável pela unidade de consumo da Huawei, já afirmou que o novo Mate 40 será equipado com o chipset Kirin 9000. Será assim o último chipset Kirin produzido por esta empresa. Isto devido aos problemas com os Estados Unidos. Muito poderoso, será desenvolvido com o processo de 5nm. Tem uma arquitetura A77 para o processador. Também integra uma placa gráfica G77. Destaca-se o maior desempenho. Também uma inteligência artificial mais poderosa.
Entretanto na parte traseira, um leak anterior mostrava que este topo-de-gama teria uma câmara com um design circular que aloja quatro câmaras. Isto no caso da versão standard. O modelo Pro terá uma câmara adicional que será eventualmente uma lente periscópica com uma enorme capacidade de zoom.
A fotografia sempre foi um ponto forte dos smartphones da Huawei e vai continuar a ser. Assim o domÃnio do DxOMark deve ser também uma realidade!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!