O Huawei P9 deu início a uma nova parceria entre a gigante chinesa e a Leica. Lembro-me bem deste evento onde foram apresentadas as maravilhas que a nova câmara conseguia fazer, inclusivamente as chamadas pinturas de luz. Agora parece que esse casamento está a chegar ao fim e isso deve acontecer já este ano.
Huawei: casamento acabou e Leica já escolher uma nova marca
A revelação é do conhecido Leakster @RODENT950. Na prática, ele afirmou que o próximo Huawei P50 será o último projeto a envolver a marca de lentes alemã.
Entretanto, num tweet em separado, ele menciona que a parceria entre as empresas caiu de inputs ao nível de software e hardware para apenas branding. Ou seja, isto pode significar que o próximo Huawei P50 não terá qualquer tecnologia Leica.
Entretanto com o fim desta união, a Leica está à procura de outra empresa com quem estabelecer uma parceria e até já pode existir uma. As renderizações do próximo Sharp AQUOS R6 que ficaram conhecidas na semana passada tinham a designação Co-Engineered With Leica. Ou seja, parece que já há uma parceria ativa. Resta agora saber se isto será a longo prazo ou apenas algo pontual.
Não é surpresa que a Huawei e a Leica estejam a seguir caminhos diferentes. É que o negócio de smartphones da gigante chinesa não está de muito boa saúde devido aos problemas com os Estados Unidos. Assim, talvez não faça sentido manter esta parceria.
Entretanto já sabemos algumas coisas acerca do próximo topo-de-gama da Huawei.
As últimas renderizações do Huawei P50 chegam do leaskter @RODENT950 e destacam os grandes módulos de câmaras. Não são exatamente iguais ao que vimos no passado. Isto porque em vez de termos um formato mais em comprimido, temos algo mais circular e semelhante ao OnePlus 7T.
No primeiro módulo temos três sensores. Já no segundo temos apenas um, juntamente com um flash LED. Curiosamente, as renderizações mostram outro flash LED juntamente aos dois módulos de câmara circulares. Para além deste design de câmara, diferente, as renderizações revelam uma grelha na parte superior e um microfone secundário junto a ele.
Entretanto os botões de volume e de energia estão na parte direita do smartphone. O botão de energia parece ter um toque de vermelho. De resto, enquanto as renderizações não revelam muito mais, se aproximarmos conseguimos ver a marca Leica junto à câmara.
Este é provavelmente o último topo de gama da Huawei. Isto porque há escassez de chips e apesar dos muitos Kirin 9000 que este fabricante conseguiu juntar, já não deve haver muitos depois do Mate 40 e do Mate X2. Entretanto parece que este dispositivo não terá um grande lançamento a global, concentrando-se essencialmente na China.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!