Huawei lança o poderoso MateBook 13 na CES 2019

A Huawei apresentou o MateBook 13 na CES 2019 em Las Vegas. É um portátil que fica entre o MateBook X ultrafino da empresa e o MateBook D semi-premium. Na prática é semelhante ao MateBook X Pro na aparência, embora tenha como público-alvo clientes em vez de profissionais. Assim, o novo laptop é a resposta da Huawei para o MacBook Air, medindo apenas 0,59 polegadas de espessura.

MateBook 13

MateBook 13: Disponível em duas opções

O MateBook 13 está disponível em duas versões. Uma tem um processador de quatro núcleos Intel Core i5-8265U “Whiskey Lake-U” de oitava geração. A isto junta-se um acabamento Mystic Silver. O outro tem um processador Intel Core i7-8565U de quatro núcleos e um design em cinza. Os dois processadores são relativamente novos, lançados no terceiro trimestre de 2018. Visam sobretudo o consumo de energia nos portáteis.

MateBook 13

Um modelo com placa gráfica integrada e outro com placa dedicada

A nível gráfico, o modelo Core i5 conta com a placa gráfica UHD 620 da Intel. Já o modelo Core i7 utiliza um chip gráfico GeForce MX 150 com 2 GB de memória de vídeo. A placa gráfica GeForce deve ser ideal para edição de vídeo e aplicações mais intensivas.

MateBook 13

Entretanto, a resolução nativa do ecrã é de 2.160 x 1.440 pixéis. Ainda assim, não espere executar jogos a 1440p.

Sistema de refrigeração Shark Fin 2.0

A refrigeração do CPU e do processador gráfico utiliza o sistema de refrigeração Shark Fin 2.0 da Huawei, com ventiladores que funcionam até 8.000 RPM. Assim, aumentam o fluxo de ar em cerca de 25% em relação ao arrefecimento padrão dos portáteis.

MateBook 13

Um aspeto muito interessante do novo portátil é que tem molduras muito finas. O ecrã em si possui um painel IPS que suporta 100% do espaço de cores sRGB, ângulos de visão de 178 graus, um brilho de 300 nits e uma relação de contraste de 1.000:1. A proporção do ecrã é de 3:2.

Ambos os portáteis vêm com 8GB de memória.

Ao nível do armazenamento, o modelo Core i5 possui um único SSD com 256 GB de armazenamento. Já o modelo Core i7 aumenta este espaço para 512 GB.

Infelizmente, não há slot para cartões SD para aumentar a capacidade de armazenamento. No entanto, pode ligar discos externos através de duas portas USB tipo C ou utilizar o adaptador MateDock 2 incluído para expandir as portas. Ambos vêm com saídas para auscultadores.

A nova aposta da Huawei vem com um teclado retroiluminado que resiste a derramamentos. Já os altifalantes estão localizados na parte inferior do portátil.

Outras novidades do MateBook 13 incluem conectividade Wireless AC e Bluetooth 5.0, câmera de 1MP, som Dolby Atmos, bateria de 41.7WH prometendo até 10 horas de reprodução de vídeo Full HD no modelo Core i7. Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais que integra o botão de energia “one touch”.

O modelo com chipset Core i5 vai custar cerca de 999 Euros. Já a aposta com Core i7 custa 1299 Euros.

Entretanto, devem chegar ao mercado em fevereiro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...