A Huawei impressionou tudo e todos quando lançou o primeiro smartphone tridobrável do mercado, no dia 10 de Setembro de 2024. A gigante Chinesa ultrapassou todas as suas rivais, não só na apresentação do produto, como na produção massificada do mesmo.
Dito tudo isto, o que custa é o primeiro! Por isso, a Huawei já prepara uma sequela ao Mate XT, e ao que tudo indica, com várias melhorias, tanto no lado do hardware, como também no processo de produção.
Huawei já prepara o seu segundo tridobrável!
Portanto, enquanto se fala de várias outras fabricantes a desenvolver o seu primeiro tridobrável, a realidade é que a preocupação da Huawei já está no desenvolvimento e lançamento do seu segundo Mate XT.
O novo tridobrável da fabricante Chinesa vai chegar ao mercado algures no verão, vai trazer um SoC Kirin 9020, que apesar de ainda ser baseado no processo de 7nm da SMIC, apresenta várias melhorias arquiteturais capaz de o atirar para novos e elevados níveis de performance.
Além do SoC, é também esperado que o dispositivo fique mais leve, mais fino, com dobradiças melhoradas. Naquilo que é um processo de produção e montagem mais refinado, mais simples, e provavelmente mais barato.
Tudo isto deverá resultar num Mate XT 2 mais barato (mas não muito), com mais bateria, mais resistente. O ecrã deverá igualar a proeza do primeiro! Ou seja, um ecrã de 6.4” que se poderá alongar até umas incríveis 10.2”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!