Dizer que a Huawei já não precisa de mais ninguém para desenvolver e produzir smartphones é um claro exagero. Porém, a gigante Chinesa já consegue ir buscar mais de 90% dos seus componentes a fornecedores Chineses, em vez de ter ir ao estrangeiro à procura de soluções.
Seja o processador, os chips de memória RAM, o ecrã OLED, etc… É tudo local! Será que o “ban” criou um monstro?
Huawei já não precisa de ninguém para fazer smartphones!
Portanto, após alguns anos de dificuldades, que na realidade ainda continuam porque a Huawei não tem acesso às tecnologias mais recentes e mais poderosas do mundo mobile, a realidade é que a gigante Chinesa tem sido capaz de se reinventar, e como tal, continua a trazer muita e boa inovação para o mercado.
Um bom exemplo é a nova gama de aparelhos Pure 70, mais concretamente o Pure 70 Ultra, que até traz uma objetiva retrátil a fazer lembrar as poderosíssimas câmaras dedicadas de antigamente.
Mais concretamente, a Huawei está a ir buscar componentes às Chinesas OFILM, HNLens Technology, Goertek, Sunny Optical, BOE, Goodix Technology, e Crystal Optoelectronics. Sendo até possível que existam componentes suficientes, de grande qualidade, para um lançamento Europeu dentro de muito pouco tempo.
Curiosamente, até no lado do processo de produção, a Huawei está prestes a dar o salto para os 5nm da SMIC. Algo que deve acontecer já com o Mate 70 do segundo semestre de 2024.
Ou seja, todo o controlo que os Estados Unidos tentaram meter em cima da Huawei, acabou por criar uma empresa diferente! Uma fabricante com mais armas para lançar mais e mais produtos na Europa, bem como em outras regiões.
A Huawei é um caso de estudo! Mesmo após tudo aquilo que aconteceu, continua muito ativa, continua a lançar todo o tipo de produtos, e parece continuar com uma gigantesca vontade de vencer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!