Como deve saber, a Huawei lançou há muito pouco tempo a sua nova gama de smartphones P40, aparelhos que prometem uma performance fotográfica sem rival, tendo conseguindo chegar sem grandes dificuldades ao topo da tabela DxOMark. No entanto, a gigante Chinesa voltou a cometer um erro crasso no material de marketing dos seus novos telemóveis, ao utilizar fotos que infelizmente não foram capturadas pelos sensores do P40, P40 Pro ou P40 Pro+.
Huawei foi novamente apanhada a usar fotos DSLR, mas já pediu desculpa
Caso não saiba, a Huawei já tem uma longa história de uso de fotos DSLR para os materiais de marketing. Algo descoberto pela primeira vez em 2016, na altura do lançamento dos Huawei P9. Existindo entretanto outros 2 casos em 2018 e 2019, o que manteve os entusiastas de olhos bem abertos, para perceber se é uma estratégia ainda em uso pela marca.
A Huawei já lançou um pedido de desculpas por utilizar fotos DSLR nas campanhas dos novos P40!
Contudo, esta não é a primeira vez que vimos um pedido de desculpa deste tipo. Na verdade, no passado, a gigante Chinesa afirmou que foi um erro da parte do editor. Ou seja, antes de mais nada, era esperado que este tipo de ‘enganos’ não voltasse a acontecer. Mas afinal, o que aconteceu?
O recente incidente aconteceu no vídeo promocional ao Huawei NEXT-IMAGE, que mostra 30 fotos diferentes, capturadas por profissionais diferentes. Pois bem, à primeira vista parecem fotos fantásticas, não existindo grandes dúvidas que o P40 Pro é mesmo capaz de capturar estas mesmas fotografias. Contudo, na realidade, algumas das fotografias foram capturadas por máquinas DSLR. Mas leia o que a Huawei teve a dizer sobre o assunto:
“Num vídeo promocional ao Huawei NEXT-IMAGE, mostrámos 30 peças de vários fotógrafos profissionais. De forma a motivar os consumidores a partilhar o seu próprio trabalho nas redes sociais. No entanto, de forma errada, afirmamos que uma destas peças foi capturada por um smartphone Huawei. Por isso, já retirámos a imagem do vídeo. Pedimos desculpa por este erro, e prometemos uma melhoria no processo editorial.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!