A Huawei é uma das grandes da indústria dos smartphones, no entanto, apesar do seu tamanho e poderio financeiro, é inegável que está a passar por um mau bocado. Tudo graças à proibição imposta pela administração Norte Americana liderada por Donald Trump.
Dito tudo isto, é também inegável que a Huawei continua o pé bem assente no acelerador, para continuar a ser uma marca de referência, tal e qual como os ‘leaks’ em relação à nova gama Mate 40 têm provado. No entanto… Novas informações apontam para que a empresa esteja mesmo a planear vender a sua submarca Honor, um negócio que poderá render qualquer coisa como 3.7 mil milhões de dólares aos cofres da gigante Chinesa.
Huawei está a pensar vender a marca Honor? ($3.7 mil milhões)
Portanto, novas informações apontam para que a Huawei esteja mesmo em negociações com a Digital China Group. De forma a vender a sua sub-marca Honor.
Estamos a falar de um esforço ‘budget’ da Huawei com cerca de 7 anos, visto que a Honor foi criado em 2013, com o objetivo máximo de oferecer aparelhos com um design jovem ao mesmo tempo que eram apelativos à carteira do consumidor.
Dito isto, com as coisas a complicar, tudo indica que a Huawei se quer focar na sua própria marca! Ou seja, nos aparelhos de gama alta, sejam eles telemóveis ou wearables.
Com esta venda, a Honor deverá ficar livre das proibições impostas à Huawei. Além disto, de forma bem curiosa, parece que não é só o grupo Digital China atrás desta aquisição… A Xiaomi e TCL também estão atentas à situação.
Entretanto, o que pensa sobre esta decisão? Será que vai ajudar a Huawei na sua luta, ou irá ser apenas mais uma facada numa gigante que tinha tudo para dominar o mundo dos smartphones?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!