A Huawei apresentou oficialmente o seu smartphone mais baratinho com suporte para 5G. Chama-se Huawei Enjoy Z 5G e é o primeiro modelo desta empresa a apostar no chipset MediaTek Dimensity 800. No entanto e considerando a situação da Huawei com o fabricante de chipsets TSMC (causada pelos Estados Unidos) até é provável que venham muitos mais. Estes processadores são neste momento uma das melhores alternativas aos Kirin.
Huawei Enjoy Z 5G: um smartphone 5G a partir de 240 Euros
Apesar de ser um equipamento que está disponÃvel a partir dos 240 Euros, utiliza um ecrã com uma taxa de atualização de 90Hz. Entretanto a dimensão do painel é de 6.5 polegadas e tem resolução de 2400×1080 pixéis.
No caso da fotografia, ao nÃvel da câmara frontal, temos um sensor de 16 megapixéis. Já caso da câmara principal temos três sensores. Um tem 48 megapixéis. O outro tem 8. Por fim temos um de 2. A capacidade da bateria é de 4000 mAh e é suportado o carregamento rápido de 22,5 watts.
Entretanto o Huawei Enjoy Z 5G tem um pormenor de design muito interessante. Falo em concreto do arranjo especial das antenas – elas não se sobrepõem à mão do utilizador, tanto na posição vertical, como na horizontal. Por este motivo, a estabilidade da comunicação 5G está garantida.
Este equipamento vai estar disponÃvel em três versões. A versão base custa cerca de 240 Euros e disponibiliza 6 GB de RAM e 64 GB de memória flash. As opções são mais caras – com 6 GB ou 8 RAM e 128 GB de memória flash, custam cerca de 265 e 310 Euros, respectivamente. Este smartphone chega nas cores Midnight Black, Sky Blue e Pink. Já está disponÃvel para encomenda na China, mas não se sabe se será lançado fora deste paÃs.
No caso do sistema operativo vem com o Android 10 que aposta na interface EMUI 10.1 poe cima.
Este dispositivo inclui ainda um sensor de impressões digitais na parte lateral e destaca-se também a presença de uma saÃda áudio de 3.5mm.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!