Ainda se lembra de todas as noticias que chegaram à Internet nos últimos 2 ou 3 meses, a apontar para uma Huawei a ser capaz de vender smartphones Mate 60 como se estes fossem pãezinhos quentes? Pois bem, é inegável que a Huawei cresceu imenso no seu território, e que está a conseguir dar a volta a muitas das limitações que lhe têm sido impostas ao longo dos anos.
Mas… iPhone é iPhone.
Huawei cresceu imenso na China! Mas iPhone foi iPhone!
Portanto, a Huawei ainda não conseguiu dominar o mercado Chinês de smartphones, mesmo com o seu incrÃvel crescimento de 2023. Afinal, no top 5 de smartphone mais vendidos de Outubro de 2023… Temos 3 iPhones muito bem posicionados.
Mais concretamente, a Huawei impressionou muita gente nesta segunda metade de 2023 ao vender incrÃveis unidades do seu Mate 60 equipado com o SoC Kirin 9000S. Estamos a falar de um crescimento de 90% em Outubro, uma altura em que a Apple também tenho 4 novos modelos do iPhone no mercado.
Ainda assim, todos estes números incrÃveis não parecem dificultar muito a vida à Apple, que tem no seu iPhone 15 Pro Max o aparelho mais vendido da região com um quota de 5% no mercado Chinês. O Mate 60 Pro da Huawei ficou apenas na segunda posição com 4% de quota de mercado.
Pode olhar para a tabela na imagem em cima.
Ainda assim, apesar do facto de a primeira posição ter ficado para a Apple, é completamente inegável que a Huawei está a recuperar muito da sua gama, não só na China, como também no mercado Europeu. Basta olhar para os incrÃveis wearables que a fabricante tem lançado como é o caso dos recentes FreeClips e do relógios Huawei Watch GT 4.
Vale ainda a pena salientar que Huawei está a planear enviar cerca de 100 milhões de smartphones para o mercado em 2024. Um smartphone que muito provavelmente vai chegar a Portugal.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!