Caso não saiba, a Huawei teve uma espécie de renascimento em 2023 e início de 2024, com o sucesso da gama de aparelhos Mate 60. Um lançamento tão bem sucedido em certas regiões, nomeadamente na China, que até obrigou a toda poderosa Apple a baixar o preço do iPhone.
Pois bem, não foi apenas sorte, os mais recentes Huawei Pura 70 também são um sucesso, e ao que tudo indica, aumentaram as vendas anuais da empresa em 125%.
Huawei continua a crescer! Pura 70 é um caso de sucesso!
Portanto, a gama de aparelhos Pura 70 foi lançada no território Chinês com quatro modelos em abril, e ao que tudo indica, rapidamente se tornou em um dos aparelhos mais vendidos no território. Aliás, segundo a própria fabricante, esta gama de smartphones representa um aumento de 125 por cento anualmente comparativamente à série P60 que foi introduzida no ano passado.
Assim, com o objetivo inicial de 10 milhões de unidades vendidas…. É muito provável que o desafio esteja mais que ultrapassado. Ou seja, esta gama pode ser um sucesso superior ao do Mate 60, que por sua vez vendeu cerca de 6.2 milhões de unidades na China em apenas 5 meses.
Entretanto, para manter toda esta força, a Huawei já planeia o lançamento dos novos Mate 70 mais para o final do ano. Muito provavelmente em Outubro/Novembro. Porém, a grande novidade para este aparelho parece estar em dúvida… Afinal, o processo de 5nm da SMIC não parece estar ainda pronto para este lançamento. Como tal, a Huawei vai ver-se obrigada a voltar a utilizar o “velho” processo de 7nm. O mesmo exato processo que tem dado vida aos seus mais recentes processadores Kirin.
Ainda assim, é cada vez mais inegável que a Huawei é um caso de estudo. Afinal, com tantas dificuldades em cima, continua a fazer “capas de revistas” com grandes sucessos no mundo mobile.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!