Huawei bate recordes em 2018 e ameaça Apple e Samsung

A Huawei divulgou hoje o seu relatório financeiro para o primeiro semestre de 2018. O relatório mostra que a gigante da tecnologia registou uma receita bruta de vendas de 325,7 mil milhões de yuans. A receita para o primeiro semestre de 2018 representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números também incluem uma margem de lucro operacional de 14%.

Entretanto este fabricante não cruzou os braços e já afirmou que pretende melhorar sua eficiência operacional e a qualidade das suas operações. A empresa também espera que o seu ritmo de crescimento e a capacidade financeira continuem a subir durante todo o ano.

A ascensão constante da Huawei, que está gradualmente a ameaçar os dois maiores líderes globais no mercado de smartphones, Samsung e Apple, pode ser atribuída à remodelação da sua estratégia de negócios. O setor de negócios de consumo da Huawei continuou a criar valor para os seus clientes atraves de diversas inovações tecnológicas. Isto pode ser especialmente observado nas muitas novidades ao nível da fotografia e inteligência artificial. Estas caraterísticas já estavam presentes na linha Mate 10 e acentuou-se na gama P20 com a câmara tripla. Neste campo importa destacar ainda a revolucionária tecnologia GPU turbo, que foi lançada recentemente para os smartphones Huawei.

huawei bate recordes em 2018 e ameaça apple e samsung

No entanto não é so no campo dos smartphones que a Huawei está a dar cartas. Ao nível dos PCs, o Matebook X Pro foi muito elogiado pela imprensa aquando do lançamento. Este portátil colocou definitivamente a Huawei no mapa dos computadores de topo.

Olhando para tudo isto não é surpresa que esta empresa esteja na lista da Fortune 500 em 2018. O ranking da Huawei cresceu de 83 em 2017 para 72 este ano. A empresa chinesa insinuou que os seus produtos e soluções são utilizados ​​em mais de 170 países e regiões. Em paralelo, 211 das empresas da Fortune 500, bem como 48 das 100 maiores empresas do mundo, escolheram a Huawei como parceira na transformação digital.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também